Esporte São Bento

Elenco do Bentão espera nova motivação com Silas no comando

Com a pior campanha entre os 16 times do Estadual, o Bentão ainda não venceu em seis rodadas
Elenco do Bentão espera nova motivação com Silas no comando
Silas realizou o primeiro trabalho com o time nesta terça-feira (12) – Foto: Fábio Rogério (12/02/2019)

De comissão técnica renovada, os jogadores do São Bento esperam que a troca no comando sirva como uma motivação, um fôlego adicional para a equipe na luta para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Com a pior campanha entre os 16 times do Estadual, o Bentão ainda não venceu em seis rodadas, o que levou à queda de Marquinhos Santos no último fim de semana.

E o grupo, embora lamente a saída dele, espera ganhar um novo ânimo para encarar o restante da competição com a missão de conquistar pelo menos três vitórias e um empate nos seis jogos restantes.

Essa é a projeção do lateral-direito Edson Ratinho, que vinha sendo utilizado por Marquinhos no meio-campo, e espera assimilar rapidamente a filosofia do novo comandante para que os resultados apareçam dentro de campo. “Nunca é bom (a demissão do técnico), pois é sinal de que as coisas não vão bem. Mas faz parte do futebol e agora é assimilar o mais rápido possível as ideias do professor Silas para que possamos mudar o nosso quadro”, disse.

Leia mais  LSB estreia no Campeonato Brasileiro em março, em Cravinhos

 

Ratinho acredita que o histórico profissional do novo técnico — especialmente como jogador, quando defendeu grandes clubes e, inclusive, a seleção brasileira em duas Copas do Mundo — ajude na motivação e na recuperação da moral dos jogadores. “Quando se briga lá embaixo, abala a confiança. Mas o Silas, pelo atleta que foi e pela bagagem que tem, vai saber lidar com isso muito bem.”

No DM

Em seu primeiro trabalho com o elenco do São Bento em campo, o técnico Silas não pôde contar com dois titulares da defesa: o goleiro Henal e o zagueiro Ewerton Páscoa. O camisa 1 ficou de fora da atividade por conta de dores no pé esquerdo enquanto Páscoa vem sofrendo com uma lombalgia. Ambos serão reavaliados nesta quarta-feira (13) para saber se retomam os treinamentos e se deverão estar à disposição para o jogo contra o Oeste, em Barueri, na segunda-feira (18).

Comentários