Buscar no Cruzeiro

Buscar

Elenco da LSB será apresentado dia 10 no Clube União Recreativo

04 de Setembro de 2020 às 22:53

Elenco da LSB será apresentado dia 10 no Clube União Recreativo Por causa da pandemia, a equipe não disputa um jogo oficial desde março. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/3/2020)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) apresenta oficialmente o seu elenco para a temporada de 2020/2021 na quinta-feira (10), às 15h, no Clube União Recreativo Campestre.

“Estamos motivados para esta nova temporada, depois de um período complicado em virtude da pandemia. Vamos apresentar o nosso elenco e mais algumas novidades, além de abordar o planejamento e objetivos para 2020/2021”, disse o técnico Rinaldo Rodrigues.

Na última semana, a LSB anunciou a contratação de três jogadores do Flamengo. O ala Matheus Weber, o armador João Prado e o ala-pivô Júlio César reforçam a equipe para o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo, que terá sede no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, entre os dias 26 e 27 de setembro. A competição contará, ainda, com Tatuí, São João da Boa Vista e Assis.

“Sorocaba será a primeira cidade a ter uma competição de basquete oficial pós-pandemia e todos estarão com os olhos voltados para cá, pois a será a retomada da modalidade em nível nacional. Um marco para o nosso esporte”, completou Rinaldo. No dia 26, a LSB enfrenta Assis, às 17h. São João e Tatuí jogam às 15h. Os vencedores decidem o título no dia 27, às 13h.

Já a disputa do Campeonato Paulista começará em outubro. Sorocaba irá estrear no dia 2, às 20h, contra o Mogi Basquete, fora de casa.

A LSB está no Grupo A, ao lado de Bauru, Franca, Mogi e São João da Boa Vista. No Grupo B estão Corinthians, São Paulo, Paulistano, Pinheiros, São José e Osasco.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de suas chaves em um turno único e as quatro melhores avançam para a segunda fase. A expectativa é que a competição se encerre no dia 10 de novembro. (Zeca Cardoso)