Buscar no Cruzeiro

Buscar

Éguas representarão Sorocaba em Lima

25 de Julho de 2019 às 22:21

Éguas representarão Sorocaba em Lima Magnólia Mystic Rose integrará a equipe da Guatemala. Crédito da foto: Divulgação

A região de Sorocaba terá duas representantes nas competições de hipismo dos Jogos Pan-Americanos 2019, que começa nesta sexta-feira (26), em Lima, no Peru. Mas não serão atletas humanos, e sim equinos. As éguas Zâmbia e Magnólia Mystic Rose, nascidas em Salto de Pirapora, mas integrantes do plantel do Haras Rosa Mystica, localizado no município sorocabano, farão parte das equipes de Equador e Guatemala, respectivamente.

Entusiasmado com os resultados obtidos até aqui, Nilson Leite, do Haras Rosa Mystica, credita a presença de duas de suas éguas nas provas de hipismo do Pan de Lima ao trabalho de cerca de 20 anos desenvolvido no haras da família. “Estamos atingindo um novo patamar. Isso é consequência de muita paciência, investimento e respeito ao bem-estar dos animais”, revela Nilson.

Magnólia iniciou sua carreira há cinco anos e, desde então, obteve resultados expressivos, como o primeiro lugar no Torneio de Verão do CSN da Juventude, do CSN de Maio, no SHP Open, entre outros. A carreira nos Estados Unidos começou em 2018, quando conseguiu classificações e vitórias em diversas provas.

Éguas representarão Sorocaba em Lima Zâmbia Mystic Rose competirá pelo time do Equador. Crédito da foto: Divulgação

Zâmbia compete desde 2014. E já venceu competições nacionais, como a Copa SP da Sociedade Hípica Paulista e o SHP Open CN7. Nos Estados Unidos, no ano passado, venceu um CSI 2*, em Michigan. Em Spuce Meadow, conseguiu o terceiro lugar no CSI 5*, saltando obstáculos de 1,50m, com o equatoriano Diego Vivero, o mesmo cavaleiro que irá montá-la durante o Pan-Americano. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos