Buscar no Cruzeiro

Buscar

Edson Vieira cobra finalizações do São Bento

03 de Fevereiro de 2021 às 00:01

O treino de ontem foi realizado no CT Humberto Reale. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (2/2/2021)

“Tá quente, eu sei, mas faz parte do nosso trabalho”. E não era apenas o termômetro que marcava uma alta temperatura na manhã de ontem (2) no treinamento do São Bento. As cobranças do técnico Edson Vieira também estavam nas alturas. A dificuldade do time em marcar gols tem incomodado bastante o treinador beneditino.

Nos três jogos-treinos realizados até agora, o Bentão marcou apenas uma vez. Apesar das oportunidades criadas nas partidas, o time peca na conclusão. Por isso, nos últimos dois dias, as atividades foram focadas somente nas finalizações. Edson falava muito, cobrava e orientava todos os jogadores.

Meias e atacantes trabalhavam as jogadas ofensivas. Primeiro, os pontas recebiam o passe, aceleravam pela lateral e fazia o cruzamento para outros três jogadores que estavam dentro da área. “Se não consegue cruzar de primeira, domina a bola, ergue a cabeça”, orientava Vieira. Na sequência, foram acionadas as jogadas de beirada. Ao invés do passe do meia, quem fazia essa função era o centroavante.

Para variar bastante a atividade, os jogadores de referência do ataque também foram os responsáveis pelos cruzamentos. Em certo momento, os laterais foram integrados ao trabalho. Todos tiveram a oportunidade de finalizar, e ouviram as cobranças. “Só ganha dinheiro quem faz gol.

Nós estamos criando, mas não estamos fazendo os gols”, falava o treinador. Quando a execução era a esperada, Edson elogiava os jogadores. Se não saía como planejado, não deixava quem errou abaixar a cabeça. “Não abaixa a cabeça, quem abaixa a cabeça é derrotado. Cabeça erguida”, pontuou.

Em vários momentos, o treinador parou a atividade e orientou a posição do corpo do jogador e a maneira de bater na bola. “Depois não podem dizer que o treinador caiu porque não dava treino”, brincou Vieira. E para deixar claro que a falta de gols está incomodando, o último exercício foi de mais finalização, mas dessa vez invidualmente.

Os jogadores simulavam dribles e batiam em gol. O clube ainda busca um centroavante no mercado, mas encontra muitas dificuldades com nomes e valores. A intenção é que o anúncio possa acontecer na semana que vem. (Zeca Cardoso)

Atacante tem 22 anos e já treina com o grupo. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (2/2/2021)

Mateus Santos reforça o Azulão

O São Bento anunciou ontem (2) a contratação do atacante Mateus Santos, com contrato até o fim do Paulistão. Ele já treina com os companheiros desde segunda-feira (1º). “Cheguei e fui muito bem acolhido pelo grupo. O professor

também vem me ajudando muito. Espero continuar treinando bem, ajudando o clube que é o mais importante”, disse o atleta de 22 anos.

Ele defendeu o Ituano no Brasileiro Série C do ano passado, com 21 partidas e dois gols marcados. Atacante de velocidade, disputará vaga com Ruan, Coutinho, Italo, Gabriel — que atua como lateral-direito e atacante — e Leílson, que ainda não foi anunciado oficialmente, mas já treina com o elenco.

Mateus foi revelado pelo Paulista de Jundiaí, mas conta com passagens por outros clubes nas categorias de base, como AtléticoMG, Porto e Estoril, ambos de Portugal. Ele também defendeu o time Sub-23 do Grêmio. (Zeca Cardoso)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos