fbpx
Esporte São Bento

Doriva é apresentado como novo técnico do São Bento

Novo comandante chegou com a promessa de virar a página do rebaixamento no Paulistão
Doriva é apresentado como novo técnico do São Bento
Doriva, novo técnico do São Bento. Crédito da Foto: Fábio Rogério (21/3/2019)

O São Bento apresentou oficialmente, na tarde desta quinta-feira (21), o técnico Doriva, que assume a equipe visando à preparação e a disputa da Série B. O novo comandante chegou com a promessa de fazer as alterações necessárias para virar a página do rebaixamento no Campeonato Paulista — e isso inclui o processo de renovação e rejuvenescimento do elenco, atualmente com média de idade de mais de 30 anos.

Técnico campeão paulista pelo Ituano em 2014 e carioca pelo Vasco no ano seguinte, o ex-volante acumula ainda passagens por Athletico-PR, São Paulo e Bahia, entre outros clubes. Mais recentemente ele estava no Criciúma e apesar de avançar com a equipe na Copa do Brasil, acabou demitido sem alcançar os resultados esperados no Campeonato Catarinense.

Leia mais  Doriva é o novo técnico do São Bento para o Brasileiro Série B

 

Segundo a diretoria do Azulão, o nome de Doriva foi escolhido diante de outro que também era estudado. Ele chega sem assistentes e terá a comissão técnica formada por membros do grupo permanente da equipe, tendo Luizinho Rangel como auxiliar. Com a estreia na Série B marcada para o próximo dia 27 de abril contra o Atlético-GO, no CIC, Doriva garante que o tempo de um mês para trabalhar o elenco será fundamental, buscando entrosar os reforços que devem chegar.

Além disso, terá o desafio de resgatar o bom futebol dos atletas que permanecerão. “Não é fácil, no calendário brasileiro, ter esses 30 dias. Então será um período importantíssimo. A partir de segunda-feira, vamos estar totalmente envolvidos no campo e aguardando a chegada desses atletas o mais rápido possível para passar conceitos, ideias e colocá-los em prática.”

Confira no vídeo abaixo, na íntegra, a apresentação do técnico Doriva:

Coletiva técnico Doriva!

Publicado por Esporte Clube São Bento – OFICIAL em Quinta-feira, 21 de março de 2019

O técnico ressaltou a dificuldade esperada pelo nível de competitividade da Série B e, até por isso, reconhece a necessidade de mudanças no grupo. “O futebol moderno exige alto nível de competitividade. Precisamos rejuvenescer a equipe justamente por conta dessa exigência. Precisamos ter 11 atletas que entrem a cada jogo, mas também um elenco qualificado, homogêneo, para quando as alterações acontecerem, a equipe continuar produzindo”, disse, citando as baixas recorrentes por lesões, cartões e desgaste de jogadores, além das próprias oscilações de desempenho.

Doriva disse ainda que as análises e conversas para adequação do elenco já estão em andamento, mas ele vai procurar cada um dos atletas individualmente para definir o plano de trabalho. “Quando chego nos clubes, minha primeira atitude é sentar com o atleta individualmente, até para mostrar para ele ou tirar alguma informação preciosa e usar durante o trabalho. E a partir de segunda-feira vou ter essa conversa com todos os atletas que aqui ficarão e vamos tirar deles o melhor rendimento, a melhor performance.”

Recém apresentado, Doriva será o terceiro técnico do São Bento em 2019. Antes dele, passaram pelo clube Marquinhos Santos (que chegou na metade de 2018, manteve a equipe da Série B e montou o elenco que disputou o Campeonato Paulista) e Silas. Marquinhos comandou o Bentão nas primeiras seis rodadas do Paulistão e foi demitido sem conquistar nenhuma vitória (três empates e três derrotas). Já Silas assumiu a equipe da metade do estadual em diante e, também sem vencer, acabou dispensado depois de cinco partidas (quatro derrotas e um empate).

Na última rodada, quando o time — já rebaixado — finalmente venceu, Luizinho Rangel foi o treinador interino. (César Santana)

Comentários

CLASSICRUZEIRO