fbpx
Esporte São Bento

Diretoria aumenta a cobrança no São Bento

Lanterna do Paulistão, Azulão tem o pior início de uma equipe no Campeonato Paulista desde 2015
Diretoria aumenta a cobrança no Bentão
Luizão diz que o momento é para “se fechar e trabalhar”. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (30/1/2019)

A derrota para o Oeste fez com que o São Bento tenha o pior início de uma equipe no Campeonato Paulista desde 2015 — curiosamente o ano em que o Azulão retornou à Série A1. Em sete rodadas, o time ainda não venceu e segue na lanterna do estadual com apenas três pontos, o que tem aumentado a preocupação com a possibilidade de rebaixamento e a cobrança sobre o grupo, principalmente por conta da experiência e do currículo dos jogadores contratados para essa temporada. Tanto que, após o revés de segunda-feira (18), os jogadores foram cobrados pela diretoria ainda na Arena Barueri.

Leia mais  Henal cobra reação do São Bento e ‘vergonha na cara’

 

Diante da situação delicada, elenco e comissão técnica tratam o próximo compromisso, diante do Mirassol, na sexta-feira (22), fora de casa, como mais uma “final de Copa do Mundo” — discurso adotado desde a terceira rodada — e de necessidade de vitória. Isso porque, além de precisar vencer e pontuar, o Bentão terá pela frente um adversário direto na luta contra o rebaixamento: com cinco pontos, o Mirassol está na lanterna do Grupo A e muito próximo da zona da degola.

Para o zagueiro Luizão, titular na derrota para o Oeste na segunda-feira, a cobrança indica que algo está errado. “Não é normal assimilar isso. É um grupo vencedor, de pais de família, então receber uma cobrança é sempre difícil. Quando você é cobrado, se sente mal e tenta ver o que está acontecendo de errado. Temos de absorver de forma positiva, cada um ver o que cabe para si, o que podemos melhorar e trabalhar”, disse.

Ele ressaltou que a equipe até conseguiu colocar em prática algumas das ideias passadas pelo técnico Silas, recém-chegado, mas admite que não foi o suficiente. “Temos de nos fechar e trabalhar”, resumiu.

Com dois compromissos na semana, o São Bento encurtou sua estadia em Sorocaba e já viaja nesta quarta-feira (20) para São José do Rio Preto, onde dá continuidade à preparação para o jogo de sexta (22). A equipe fez nesta terça (19) um treino regenerativo, principalmente para os atletas que não atuaram os 90 minutos contra o Oeste. Nesta quarta (20), o elenco realiza mais uma atividade pela manhã na cidade, antes de encarar a viagem de 400 quilômetros. (César Santana)

Comentários