Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diretoria aposta no início de uma nova história no Bentão

02 de Julho de 2018 às 15:17

Marquinhos Santos, de 39 anos, foi apresentado oficialmente como o novo técnico do São Bento na tarde desta segunda-feira (2), na sala de imprensa do Estádio Municipal Walter Ribeiro. Antes da primeira fala do profissional como comandante beneditino, o presidente do clube, Márcio Rogério Dias, falou em mudança de ciclos, acrescentando que a chegada de Marquinhos Santos representa o início de "uma nova história".

O treinador prometeu muito suor e dedicação no dia a dia. Citou que, por ora, conhece "virtualmente" o elenco. Disse, ainda, que pretende dar continuidade ao trabalho feito por Paulo Roberto Santos, mas implantando sua própria metodologia. "Meu modelo de jogo costuma ter equipes bem compactas, com bastante verticalização no jogo", comentou.

Marquinhos Santos estava no Londrina antes de chegar a Sorocaba. Foi ele o técnico responsável por quebrar a invencibilidade de 11 jogos do São Bento na Série B do Campeonato Brasileiro, na vitória por 1 a 0, na 12º rodada. O treinador, em breve, vai completar seis anos de carreira com times profissionais. O primeiro do currículo foi o Coritiba, em setembro de 2012, com uma vitória por 3 a 0 contra o Flamengo na estreia.