Diego Schwartzman vence Ruud em estreia no torneio de Cincinnati

Por

Agrentina's Diego Schwartzman celebrates after winning the first set during his ATP World Tour Rio Open semi final single tennis match against Chile's Nicolas Jarry at the Jockey Club in Rio de Janeiro on February 24, 2018. / AFP / CARL DE SOUZA

é

Diego Schwartzman, da Agrentina, comemora após vencer o primeiro set durante a semifinal do ATP World Tour Rio Open contra o chileno Nicolas Jarry no Jockey Club do Rio de Janeiro em 24 de fevereiro de 2018. Crédito da foto: / AFP / Carl de Souza

 

O tenista argentino Diego Schwartzman venceu o norueguês Casper Ruud por dois sets a zero neste domingo (23) na primeira rodada do torneio de Cincinnati. Este ano acontece em Nova York como um aperitivo para o US Open.

Schwartzman (13º no ranking da ATP) venceu para Ruud (36º) com parciais de 7-6 (7/2) e 6-3 e agora enfrentará o americano Reilly Opelka (22º) na segunda rodada deste torneio Masters 1000 da ATP e Premier da WTA.

Em seu primeiro jogo após os cinco meses de suspensão do circuito ATP devido à pandemia de coronavírus, o argentino dominou o jogo desde o início. Porém, não conseguiu aproveitar os dois break points. Schwartzman teve que decidir o primeiro set no tie break.

Segundo e último set

No segundo e último set, o jogador de Buenos Aires derrotou Ruud, vencedor do Aberto da Argentina em fevereiro. O resultado foi por 6 a 3. Com isso, a vitória em uma hora e 55 minutos de jogo.

Schwartzman, o único argentino no quadro principal, terá como próximo adversário o Opelka. Falando nele, no sábado, Opelka derrotou o britânico Cameron Norrie (6-3, 6-4).

Nos demais resultados da primeira rodada deste domingo, o americano Tennys Sandgren (55º) venceu o italiano Lorenzo Sonego (46º) por 6-3 e 7-6 (9/7). Já o russo Karen Khachanov (15º) derrotou o cazaque Alexander Bublik (51º). O placar  foi de 6-4 e 6-4.

Sob fortes medidas preventivas contra o coronavírus, o torneio de Cincinnati é disputado com portões fechados nas instalações de Flushing Meadows (em Queens, Nova York). Lá o US Open terá início em 31 de agosto.