Esporte

Depois do sufoco, São Paulo celebrou a classificação às quartas de final

Volpi celebra vaga do São Paulo na Copa do Brasil com alerta
Depois do sufoco, São Paulo celebrou a classificação às quartas de final
O goleiro Tiago Volpi defendeu a 10ª cobrança de pênalti do Fortaleza. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net (25/10/2020)

O São Paulo celebrou a classificação às quartas de final da 26no domingo (25), diante do Fortaleza, mas o modo sofrido como ela foi obtida deverá servir como lição para a sequência da temporada. Essa foi a avaliação do goleiro Tiago Volpi logo após encerrada a disputa de pênaltis vencida pelos são-paulinos por 10 a 9, depois de igualdade por 2 a 2.

Afinal, o time, que havia empatado o duelo de ida por 3 a 3 no Castelão, chegou a abrir 2 a 0 com dois gols de Brenner. Dois gols do Fortaleza aos 35 e aos 46 minutos do segundo tempo levaram o confronto aos pênaltis, quando uma defesa decisiva de Tiago Volpi, na décima cobrança dos adversários, de Gabriel Dias, encaminhou a classificação do São Paulo.

“Eu acho que serve como aprendizado muito grande. Saímos muito contentes pela classificação, mas não podemos sofrer como sofremos hoje (domingo), com um jogo sob domínio. Acabamos dando oportunidade para o Fortaleza empatar, e no final quase custou caro nossa classificação”, afirmou o goleiro.

Leia mais  São Paulo e Palmeiras se encontram em ritmos distintos nesta sexta

A classificação do São Paulo veio no lance seguinte, com o pênalti convertido por Léo, defensor que iniciou duelo no banco de reservas e foi acionado na etapa final, quando o time tentava assegurar a classificação. E ele celebrou a conquista da vaga.

“Primeiro agradecer a Deus por este momento. Treinamos muitos pênaltis nesta semana. Fizemos um grande jogo, tínhamos que ser coroados pela classificação. Foi uma semana importante para o grupo, para mim especialmente, então nada melhor que fechar com essa classificação. Sofremos no final, mas deu tudo certo, isso que importa”, disse.

O São Paulo é o primeiro time garantido nas quartas de final da Copa do Brasil, sendo que o seu adversário será conhecido através de sorteio. Nesta semana, o time terá compromissos por diferentes torneios. Amanhã (28), visitará o Lanús, pela segunda fase da Sul-Americana. E no domingo enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 2 (10) x 2 (9) FORTALEZA

São Paulo – Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara (Léo), Daniel Alves e Igor Gomes (Arboleda); Pablo e Brenner (Vitor Bueno). Técnico: Marcio Araujo (interino)

Leia mais  Rodízio de veículos em São Paulo está mantido no carnaval

Fortaleza – Max Walef; Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe (Torres), Ronald (Yuri César) e Juninho; Romarinho (Marlon), Tinga (Osvaldo) e David (Wellington Paulista). Técnico: Rogério Ceni

Gols – Brenner, aos 10 minutos do 1º tempo e aos 26 do 2° tempo; Deivid, aos 35, e Roger Carvalho, aos 46 minutos do 2º tempo

Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Comentários