Buscar no Cruzeiro

Buscar

Decisão no Morumbi

18 de Novembro de 2020 às 00:01

Decisão no Morumbi O Tricolor, de Fernando Diniz, disputa as quartas de final contra o rubro-negro comandado por Rogério Ceni. Crédito da foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

São Paulo e Flamengo farão hoje (18), às 21h30, no Morumbi, a disputa mais difícil por uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. Por ter vencido por 2 a 1 o jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor pode até empatar para avançar na competição. Vitória dos cariocas por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O São Paulo chega embalado porque, além da vantagem obtida no Rio, está bem no Campeonato Brasileiro, no qual é a equipe com melhor aproveitamento dos pontos disputados: 66,7%. Além disso, Rogério Ceni, ídolo do clube e hoje treinador do Flamengo, nunca ganhou do time.

Autor dos dois gols no Rio e artilheiro do São Paulo na temporada, Brenner valoriza a vantagem do primeiro jogo. “Sabemos que qualquer vitória sobre o Flamengo é uma grande vantagem, pela grande equipe que é. Mas não tem nada ganho. Temos de manter o ritmo e corrigir os erros para sair com a classificação”.

Para o jogo de hoje, Fernando Diniz deve repetir a escalação que iniciou o duelo no Maracanã. O São Paulo não teve novos desfalques por lesão ou contágio do novo coronavírus, ao contrário do Flamengo, que viajou à capital paulista com muitas baixas. Diniz ainda terá o reforço de Tchê Tchê, que se recuperou de Covid-19. A tendência é que Juanfran seja mantido como titular na lateral direita.

No Flamengo, Ceni terá de quebrar a cabeça para escalar a equipe A lista de desfalques ficou maior com a confirmação de lesão no joelho do volante Thiago Maia e com a baixa de Gabigol, com dores musculares na coxa direita. Além deles, Ceni não poderá contar com o atacante Pedro, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o zagueiro Rodrigo Caio, que se recuperam de lesão. O meia Diego está em recondicionamento físico. Everton Ribeiro e o lateral-direito chileno Isla estavam ontem com suas respectivas seleções para os jogos das Eliminatórias e ainda são dúvidas.

Apesar da desvantagem e dos desfalques, Ceni acredita na classificação. “Tem mais 90 minutos e é um gol de diferença. É uma pena termos alguns jogadores lesionados e outros na seleção. Vamos fazer o melhor para construir um time”.

Ceni chegou ao clube na semana passada, após a demissão do espanhol Domènec Torrent. A ideia do treinador é fazer o Flamengo jogar da mesma maneira de 2019, quando conquistou o Brasileirão e a Libertadores sob o comando do português Jorge Jesus. Os desfalques, porém, têm atrapalhado nestes primeiros jogos. Sem Gabigol e Pedro, a tendência é de que o Flamengo tenha um ataque formado por Vitinho, Bruno Henrique e Michael.

Neste cenário, o Flamengo busca superar a desvantagem do jogo de ida e os desfalques para dar tranquilidade a Ceni. O São Paulo quer confirmar a vaga para brigar pelo título inédito da Copa do Brasil e continuar em paz com a torcida. (Guilherme Amaro - Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x FLAMENGO

São Paulo - Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Sara, Igor Gomes e Daniel Alves; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo - Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Arão, Gerson, Arrascaeta; Vitinho, Bruno Henrique e Michael. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Horário - 21h30

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)