Buscar no Cruzeiro

Buscar

De olho no mata-mata

19 de Dezembro de 2020 às 00:01

De olho no mata-mata Após sete jogos fora por uma lesão na coxa esquerda, o atacante Luiz Adriano pode ser opção no banco. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (13/12/2020)

O Palmeiras vai ao Beira-Rio hoje (19), às 21h, para enfrentar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O time do técnico Abel Ferreira enfrenta o rival gaúcho com a preocupação de administrar o desgaste do elenco e de olho nos duelos decisivos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Apesar da partida representar um confronto direto com um adversário pelo G4 do Brasileirão, o Palmeiras tem compromissos mais decisivos nos próximos dias. Na quarta-feira, recebe o América-MG pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta será na semana seguinte. Em janeiro, nos dias 6 e 13, encara o River Plate por vaga na final da Libertadores (leia mais abaixo).

Desde agosto, o Palmeiras não tem uma semana livre para treinar. E assim será até meados de janeiro. Resta à comissão técnica administrar o elenco enquanto os mata-matas não recomeçam e, por isso, o Verdão se preparou para esse jogo contra o Inter com uma atenção especial à parte física do elenco. A novidade é o atacante Luiz Adriano. Fora dos sete últimos compromissos do time por causa de uma lesão na coxa esquerda, o jogador treinou com o grupo e deve ficar no banco de reservas.

A presença do principal centroavante da equipe é uma maneira de voltar a dar sequência para um atleta que pode ser decisivo nos confrontos de mata-mata. Curiosamente, ele retorna no encontro com o Inter, time que o revelou no Sul. No ano, Luiz Adriano tem 38 partidas e 15 gols, um deles anotado diante da equipe gaúcha, no primeiro turno do Brasileirão.

Nesse planejamento prévio antes das semifinais, vale também deixar fora quem pode se machucar. Por isso, a tendência é que o atacante Rony seja poupado. O jogador foi titular em cinco das últimas seis partidas do Palmeiras. Agora, o técnico Abel Ferreira prefere dar um descanso para que possa estar mais inteiro para as semifinais que se aproximam.

No Inter, será o jogo de despedida de D’Alessandro, após 12 anos no clube e a conquista de 13 títulos. Ele inicia na vaga de Marcos Guilherme. Rodinei cumpre suspensão e abre vaga para Heitor.

Hoje (19) também jogam Sport Recife x Grêmio, às 19h. e Coritiba x Botafogo, às 21h. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)

INTERNACIONAL x PALMEIRAS

Internacional - Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (Yuri Alberto), Edenílson, D’Alessandro e Patrick; Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga

Palmeiras - Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Willian. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Savio Pereira Sampaio (DF)

Horário - 21h

Local - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)