Buscar no Cruzeiro

Buscar

David Luiz sobre 7 a 1: ‘carreguei o fardo por muito tempo sozinho‘

24 de Maio de 2020 às 00:01

David Luiz sobre 7 a 1: ‘carreguei o fardo por muito tempo sozinho‘ Zagueiro foi capitão no jogo. Crédito da foto: Pedro Martins / Arquivo Mowa Press (12/6/2017)

David Luiz resolveu falar abertamente sobre a goleada histórica de 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Seis anos depois, o zagueiro, um dos que estavam em campo naquela partida, resolveu fazer um longo desabafo sobre o fatídico jogo no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Em entrevista à BTV, o canal de televisão do Benfica, clube que o projetou no cenário internacional, David Luiz afirmou que o peso da derrota ficou em suas costas por muito tempo. Sem citar nomes, ele disse que várias pessoas se eximiram de culpa no duro revés.

“Eu encarei as câmeras depois do jogo. Os primeiros meses, que é uma memória recente, as pessoas lembravam, no Brasil, do que fiz na Copa do Mundo. Mas depois se apagou e ficou só aquele jogo. Para mim, muitas pessoas se esconderam, não quiseram obter a responsabilidade ou dividir a responsabilidade, e eu carreguei o fardo durante muito tempo sozinho”, disse o zagueiro, hoje no Arsenal, da Inglaterra.

Na Copa de 2014, David Luiz era um dos principais nomes da seleção brasileira e foi capitão no fatídico jogo, devido ausências de Thiago Silva, que havia sido suspenso, e de Neymar, que se recuperava de lesão. (Estadão Conteúdo)