Esporte

Cueva minimiza especulações e cita contrato com o São Paulo

O peruano Christian Cueva evitou falar se deixará o São Paulo durante esta pausa para a Copa do Mundo na Rússia. O meia foi questionado pelo jornal Libero, do Peru, em entrevista publicada no domingo (1º), sobre especulações que o ligam a clubes da Europa e dos Estados Unidos.

“Eu não falo sobre essas coisas, na verdade. Tenho contrato com o São Paulo até 2021. De minha parte, seria irresponsável falar de outro clube”, anunciou Cueva. No último sábado (30), o técnico do São Paulo, Diego Aguirre, assumiu que o peruano pode deixar o clube. “Existe a possibilidade de o Cueva ser vendido. Estamos esperando o que acontece no mercado agora. E estamos com a expectativa do que vai acontecer. Se não for, logicamente vamos contar com ele. Mas é possível que ele seja vendido”, disse o treinador.

Leia mais  São Paulo oficializa contratação de Benítez

O Peru foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa de 2018, com três pontos em três jogos pelo Grupo C. O são-paulino ficou marcado pelo pênalti perdido na estreia, quando a seleção de seu país foi batida pela Dinamarca por 1 a 0. “Feliz, porque [jogar uma Copa do Mundo] antes era um sonho, e agora é uma realidade. Gostaria muito de ter jogado as oitavas. O futebol dá revanches, mas este momento foi um sentido único, que nenhum de nós jamais esquecerá”, disse o camisa 8, indo além.

“Sabemos o que significa uma Copa do Mundo. Temos que trabalhar para chegar ao Qatar [sede da Copa de 2022]. Não queremos ficar só em um Mundial. Devemos nos preparar para fazer uma boa eliminatória”, acrescentou Cueva.

Comentários