Cuca faz autocrítica após empate do Santos com Red Bull no domingo

Por

Marinho abriu o placar contra o Red Bull Bragantino, mas o Peixe tomou um gol no fim. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (9/8/2020)

Marinho abriu o placar contra o Red Bull Bragantino, mas o Peixe tomou um gol no fim. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (9/8/2020)

O gol sofrido pelo Santos já durante os acréscimos no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no domingo (9), provocou mais autocrítica do que revolta no técnico Cuca. Ao contrário dos jogadores, o treinador, entretanto, não culpou a arbitragem e preferiu lamentar as oportunidades perdidas pela própria equipe.

“Criamos chances muito claras, bolas para matar o jogo. Nesse tipo de jogo, com 1 a 0 até o final, você corre o risco. Eu me queixo mais por não termos feito dois ou três gols do que por termos tomado um. O empate tomado em cima da hora é horrível para quem toma, mas faz parte do jogo”, disse o treinador após a reestreia dele pelo clube, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Empate de escanteio

O lance do empate aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio. Contudo, para o zagueiro Luan Peres, a arbitragem prejudicou o time santista duplamente no mesmo lance. Primeiramente,  por não autorizar uma substituição e, simultaneamente, por induzir um erro de posicionamento de Carlos Sánchez, escolhido para a troca.

“A gente treina muito a bola parada, pelos gols que vínhamos sofrendo. Hoje, conseguimos tirar todas. E o Cuca fez uma estratégia, com mais de 90 minutos, de colocar um homem mais alto na área para tirar essa última bola. Era uma tática nossa. E, nisso, o juiz não autorizou. Por que não autorizou?”, protestou o zagueiro.

Sobre a atuação do Santos, Cuca viu um time aguerrido, mas prejudicado pela falta de confiança para matar o jogo. No entanto, ele fez questão de elogiar nominalmente o meia Sánchez, que desperdiçou um pênalti, e os atacantes Kaio Jorge e Uribe, envolvidos em outras oportunidades perdidas.

O técnico chegou para substituir o demitido Jesualdo Ferreira, de modo que assumiu o comando do Santos apenas dois dias antes da estreia no Brasileirão. Agora, o próximo compromisso da equipe será fora de casa, contra o Internacional, às 19h30 de quinta-feira (13). (Estadão Conteúdo)

SANTOS 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Santos - Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Marinho (Jean Mota) e Kaio Jorge (Uribe). Técnico: Cuca

Red Bull Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Weverson (Robinho), Ricardo Ryller (Claudinho) e Matheus Jesus; Morato (Bruno Tubarão), Artur e Alerrandro (Ytalo). Técnico: Felipe Conceição

Gols - Marinho, aos 19, e Claudinho, aos 47 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Ricardo Ryller

Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local - Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)