Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho define campeões

08 de Dezembro de 2019 às 00:01

Cruzeirinho define campeões A bola rolou nas finais de cinco categorias, masculinas e femininas, no Ginásio Municipal. Crédito da foto: Emidio Marques (7/12/2019)

Os primeiros campeões do 39º Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho 2019, foram conhecidos ontem em partidas realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. Os cinco primeiros que levantaram as taças são Sesi Sorocaba (Sub-14 Masculino), ASF Sorocaba / Magnus Futsal (Sub-14 Feminino), Porto Feliz (Sub-16 Feminino), São Rafael (Sub-08 Masculino) e Ibiti do Paço (Sub-10 Masculino).

A primeira conquista do dia foi do Sesi Sorocaba, que venceu o Caas Futmax, por 3 a 2, na categoria Sub-14 Masculino. Na sequência, foi a vez das meninas entrarem em quadra: no Sub-14, a ASF Sorocaba / Magnus Futsal bateu o GE Julic Alumínio, por 3 a 0. No Sub-16, Porto Feliz Futsal goleou a equipe GE Julic Alumínio por 8 a 1 e ficou com o título.

O São Rafael Futsal / São Roque bateu o Ipanema Clube por 3 a 2 e venceu na categoria Sub-08 Masculino. Pelo Sub-10, o Ibiti do Paço aplicou uma goleada de 6 a 0 para cima do Ipanema Clube e ficou com a taça.

Hoje, serão definidos os dois últimos campeões. No Sub-16 Masculino, o ASF / Magnus enfrenta Vargem Grande Paulista, às 8h30, no Ginásio de Esportes. Na sequência, às 9h30, a final do Sub-12 Masculino será entre Sesi Sorocaba e Sorocaba Sesi.

Ao todo, 219 equipes se inscreveram para participar do tradicional torneio. Foram 198 times nas cinco categorias do masculino e outros 20 clubes em duas categorias do feminino.

O Cruzeirinho 2019 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), com patrocínio do Colégio Salesiano Sorocaba e apoio da Fundação Ubaldino do Amaral, por intermédio do jornal Cruzeiro do Sul.

Sesi é o campeão Sub-14

Cruzeirinho define campeões Em decisão bastante equilibrada, o Sesi Sorocaba ficou com o título e o Caas Futmax foi o vice-campeão. Crédito da foto: Emidio Marques (7/12/2019)

A primeira final disputada ontem, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, contou com muito equilíbrio para definir o campeão masculino da categoria Sub-14. Perdendo por 3 a 2, até os segundos finais o Caas Futmax buscou o empate para levar o duelo para a decisão dos pênaltis.

Para isso, utilizou o recurso do goleiro-linha durante toda a metade do segundo tempo mas, mesmo assim, não conseguiu reverter o marcador adverso. A equipe do Sesi Sorocaba demonstrou muita consciência defensiva, baixando a sua linha de marcação e se posicionando no quadrante final da quadra.

Cruzeirinho define campeões Caas Futmax foi vice-campeão. Crédito da foto: Emidio Marques (7/12/2019)

Desta forma, deixava o adversário trocar passes, mas não permitia a finalização. Foi muito aplicada na marcação e conseguiu, assim, garantir o placar de 3 a 2, para levantar o primeiro troféu do sábado.

Meninas da ASF levam a Sub-14

Cruzeirinho define campeões Com um primeiro tempo perfeito, a ASF Sorocaba / Magnus bateu o GE Julic Alumínio na categoria Sub-14 Feminina. Crédito da foto: Emidio Marques (7/12/2019)

A segunda decisão do fia foi pela categoria Sub-14 feminina. A ASF Sorocaba / Magnus Futsal iniciou a partida demonstrado que tinha mais qualidade do que as meninas do GE Julic Alumínio. Ainda na primeira etapa, construiu o placar, de 3 a 0 que daria o título.

Logo nos primeiros segundos o time já abriu o placar e, quando o cronômetro passou dos cinco minutos, já havia o feito o terceiro gol.

Cruzeirinho define campeões GE Julic Alumínio. Crédito da foto: Emidio Marques (7/12/2019)

A equipe de Alumínio, que contou com uma boa presença de sua torcida no Ginásio de Esportes, ainda tentou buscar o ataque nos primeiro minutos do segundo tempo, mas rapidamente o jogo voltou ao controle da ASF Sorocaba / Magnus Futsal. O time campeão só não conseguiu ampliar o marcador porque contou com uma boa atuação da goleira adversária.

Taça Sub-16 vai para Porto Feliz

Cruzeirinho define campeões As meninas de Porto Feliz foram muito superiores e, mas uma vez, a Julic Alumínio teve de se conformar com mais um vice-campeonato. Crédito da foto: Emidio Marques (7/12/2019)

A maior goleada da tarde de ontem aconteceu na partida entre Porto Feliz Futsal e GE Julic Alumínio, por 8 a 1, na categoria Sub-16 Feminino. As meninas de Porto Feliz mostraram em quadra uma equipe bem treinada e com um belo entrosamento. Ainda na primeira etapa, a equipe que ficaria com o título já venciam por 3 a 0. O placar foi aberto com menos de um minuto jogado.

Cruzeirinho define campeões GE Julic Alumínio. Crédito da foto: Emidio Marques (7/12/2019)

No início da segunda etapa, a equipe de Alumínio esboçou uma reação e fez o gol de honra, diminuindo o marcador. Mas Porto Feliz voltou a jogar bem e logo marcou o seu quarto gol. Com a goleada construída, o desanimo bateu no Julic, que acabou sofrendo mais quatro gols em pouco mais de cinco minutos fechando a partida que ficou com cara de amistoso no final.

São Rafael é campeão Sub-08

Cruzeirinho define campeões O São Rafael Futsal / São Roque conquistou o título nos segundos finais de uma decisão emocionante com o Ipanema Clube. Crédito da foto: Emidio Marques (7/12/2019)

O duelo mais emocionante da tarde de decisões no Ginásio Municipal aconteceu na final da categoria Sub-08 Masculina -- justamente a que mais encanta, pela incrível habilidade dos pequeninos. A equipe do São Rafael Futsal / São Roque trouxe uma grande torcida, que contou inclusive com uma bateria nas arquibancadas do ginásio.

Com a bola rolando, os são roquenses abriram o placar, mas logo o meninos do Ipanema Clube empataram. Na segunda etapa, novamente o São Rafael tomou a dianteira do marcador. O Ipanema, que contava com uma boa bola parada, empatou novamente a partida, que parecia se encaminhar para as penalidades.

Cruzeirinho define campeões Ipanema Clube. Crédito da foto: Emidio Marques (7/12/2019)

Mas, faltando apenas 40 segundos no cronômetro, com um chute da sua quadra defensiva, o São Rafael Futsal / São Roque fechou o placar que deu o título: 3 a 2.

Ibiti se impõe na final Sub-10

Cruzeirinho define campeões Os meninos do Ibiti do Paço dominaram amplamente o Ipanema Clube, que não tinha a opção de realizar substituições. Crédito da foto: Emidio Marques (7/12/2019)

A categoria Sub-10 Masculina foi decidida com uma goleada da equipe do Ibiti do Paço, por 6 a 0, para cima do Ipanema Clube. Assim como já tinha ocorrido na final da Sub-16 Feminina, os meninos do Ibiti dominaram por completo o duelo.

Na primeira etapa, com tranquilidade, o placar foi encerrado em 3 a 0, com o goleiro do Ibiti não tendo realizado nenhuma defesa. Com o início da segunda etapa, o domínio do Ibiti do Paço continuou. Com um grande entrosamento, boas trocas de passes e ultrapassagens dos alas, anotou mais três gols.

Cruzeirinho define campeões Ipanema Clube. Crédito da foto: Emidio Marques (7/12/2019)

A equipe do Ipanema Clube tentou bravamente atacar mais e diminuir o prejuízo, mas o cansaço atingiu os meninos que não tinham possibilidade de revezamento dos jogadores, já que contava com apenas quatro jogadores de linha e o goleiro. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos