Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirão 2019 realiza congresso técnico e define chaveamentos

19 de Fevereiro de 2019 às 19:36

Congresso Técnico definiu chaveamento do Cruzeirão 2019. Crédito da Foto: Fábio Rogério (19/2/2019) Congresso Técnico definiu chaveamento do Cruzeirão 2019. Crédito da Foto: Fábio Rogério (19/2/2019)

O chaveamento da disputa do 60º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2019, foi definido nesta terça-feira (19) no congresso técnico da competição, que aconteceu no auditório do jornal Cruzeiro do Sul. Os já conhecidos cabeças-de-chave foram distribuídos entre oito diferentes grupos e a bola rola a partir da próxima segunda-feira (25).

[irp posts="72274" ]

 

A competição é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Rede Bom Lugar e Postos Cacel. O sorteio foi realizado por técnicos da Semes e foi acompanhado por cerca de 50 pessoas que representam as equipes que disputam o Cruzeirão.

Confira como foi a transmissão do evento.

https://www.facebook.com/jornalcruzeiro/videos/316190325915758/

A categoria Principal foi dividida em oito chaves, cada uma com seu respectivo cabeça: a chave A terá o atual campeão, Guarany FS/Mancha Verde. Além do alviverde, Boca Madella (B), Coringa FS (C), Gaviões da Fiel (D), Real Madri (E), Manchester Paulista/CJA Sports (F), Independente Percilglass (G) e Taciano/Silvano (H) são os demais cabeças de chave da categoria. Além do Principal, apenas o Veterano se divide em duas chaves. Já as demais são disputadas em chave única.

As chaves estarão disponíveis no site da Semes a partir das 14h desta quarta-feira (20) e, logo em seguida na página oficial do torneio. A tabela da primeira semana de jogos deverá ser divulgada amanhã (21) e, na sequência, semanalmente sempre às quintas-feiras.

Em 2019, o Cruzeirão irá reunir 268 equipes. Como de costume, serão cinco categorias de disputa: Principal (atletas nascidos em 2002 e anos anteriores), que irá reunir 182 times; Veterano (nascidos em 1984 e anos anteriores), com 33 equipes; Superveterano (nascidos em 1976 e anos anteriores), com 19 agremiações; Máster (para nascidos em 1969 e anos anteriores); e Feminina (disputada em faixa única, para nascidas em 2002 e anos anteriores) — estas duas últimas com 17 equipes cada.

Serão realizadas, ainda, homenagens a todas as equipes campeãs da história do Cruzeirão, além do sorteio de brindes. Os ingressos para a abertura começaram a ser distribuídos ontem no ginásio e na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), que fica no Palacete Scarpa (rua Souza Pereira, 448 – Centro), mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

O Cruzeirão 2019 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes, com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Rede Bom Lugar e Postos Cacel. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos