Buscar no Cruzeiro

Buscar

Torneio de futsal Cruzeirão 2019 começa nesta sexta-feira

22 de Fevereiro de 2019 às 07:47

Vai começar a festa A parceria Guarany FS / Mancha Verde será retomada neste ano em busca de mais um título; o time é o atual campeão. Crédito da foto: Erick Pinheiro (03/05/2018)

A 60ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2019, será aberta oficialmente nesta sexta-feira (22), com uma grande festa marcada para começar às 19h no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira. Maior competição da modalidade no País, o torneio completa seis décadas de existência e levará às quadras quase 270 equipes em busca do título em cinco diferentes categorias. A bola rola para a disputa a partir de segunda-feira (25), mas na abertura já há a promessa de muita bola na rede, com partidas comemorativas que marcarão a festa de abertura.

Às 19h entram em quadra os times de futebol de amputados de Sorocaba, para a primeira partida da noite. Logo em seguida será a vez dos campeões mundiais da ASF/Magnus enfrentarem o Palmeiras pela categoria Sub-12. A sequência da festa terá um desfile de homenagem a todos os campeões da história do Cruzeirão. Foram preparadas camisetas comemorativas para os mais de 70 clubes vitoriosos do torneio.

A cerimônia será marcada ainda pela execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Marcial de Sorocaba. Por fim, haverá o jogo entre o time principal do Magnus e a Seleção Paulista de Futsal, que será reativada a partir do evento. A festa ainda contará com o sorteio de vários brindes.

[irp posts="76843" ]

 

Os ingressos para a abertura -- carga de cerca de dois mil bilhetes -- estão sendo distribuídos no Ginásio de Esportes e na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba.

A categoria Principal reunirá 182 equipes nesta edição. O torneio Veterano conta com 33 times, enquanto o Superveterano tem 19 equipes e o Máster e o Feminino, 17 cada.

O Cruzeirão 2019 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes, com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Rede Bom Lugar e Postos Cacel.

Tabela

A Semes divulgou nesta quinta-feira (21) a tabela da primeira semana de disputa do Cruzeirão 2019. Serão 51 partidas entre a segunda e a sexta-feira, em sete ginásios diferentes de Sorocaba e Votorantim. Só na segunda-feira serão nove jogos entre o Ginásio Municipal, a Arena Sorocaba e o Centro Esportivo Dr. Pitico. A tabela completa da semana pode ser conferida no site do Cruzeirão 2019.