Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid encerra Cruzeirão e cancela Cruzeirinho 2020

26 de Novembro de 2020 às 00:01

Covid encerra Cruzeirão e cancela Cruzeirinho 2020 Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (2/3/2020)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Sorocaba (Semes), juntamente com a direção do jornal Cruzeiro do Sul, decidiu pelo encerramento do 61º Torneio Aberto de Futsal Jornal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2020, e pela não realização do Cruzeirinho 2020.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o município decretou no mês de março deste ano o Estado de Emergência na Saúde Pública. Já no Estado de São Paulo foi adotado o “Plano São Paulo”, que vislumbra protocolos e regulamentos para o funcionamento das atividades.

Sorocaba atualmente está na Fase 4 do Plano São Paulo -- conhecida como fase verde --, na qual ainda não é permitida a realização de torneios esportivos amadores. Com isso, fica impossibilitada a sequência do tradicional Cruzeirão e o início do Cruzeirinho.

“Essa postura é balizada no documento ‘Plano São Paulo’, do Governo do Estado, que propôs um planejamento de retomada consciente baseado em dados técnico-científicos”, justifica a Divisão de Competições Esportivas da Semes.

Por conta do encerramento antecipado, todas as 227 equipes inscritas no Cruzeirão 2020 terão isenção no pagamento da taxa de inscrição na próxima edição da competição. (Zeca Cardoso)