Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corpos do acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant são recuperados

28 de Janeiro de 2020 às 22:10

Corpos do acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant são recuperados Policial recolhe partes do que restou do helicóptero. Crédito da foto: National Transportation Safety Board / AFP (27/1/2020)

O departamento de medicina legal informou nesta terça-feira (28) que os corpos das nove vítimas do acidente de helicóptero em que morreu o astro de basquete Kobe Bryant, aos 41 anos, no último domingo, foram recuperados e evacuados do local do acidente, em Calabasas, cidade nos arredores de Los Angeles.

Segundo o comunicado, os restos mortais de três vítimas foram recuperados no próprio domingo e das outras seis, na segunda-feira. "Na tarde de domingo, o pessoal da equipe de resposta de operações especiais recuperou três corpos dos restos do helicóptero, localizado no bloco 4200 da estrada Las Vírgens em Calabasas. No dia seguinte, a busca pelos outros seis ocupantes do helicóptero continuou. Pouco depois, seus corpos foram localizados, tirados do local do acidente e transportados para o centro de ciências forenses do departamento", detalhou o departamento de medicina legal, nesta terça-feira.

Ainda segundo o comunicado, "atualmente, os investigadores estão trabalhando ativamente na identificação dos mortos. Além disso, estão sendo realizados exames nos corpos. O departamento de medicina legal dará atualizações imediatas dos nomes dos mortos assim que sejam oficialmente verificados e que seus familiares sejam notificados."

Nomes das vítimas

Além de Kobe, morreram no acidente sua filha Gianna Bryant, de apenas 13 anos, além de John Altobelli, técnico de beisebol, Keri Altobelli e Alyssa Altobelli, mulher e filha de John; Sarah Chester e Payton Chester, mãe e filha; Christina Mauser e o piloto Ara Zobayan. O nome das vítimas foram divulgados pelos familiares.

Todos viajavam do Aeroporto John Wayne, em Orange County, para a cidade de Newbury Park, no Condado de Ventura, Califórnia, onde o time de Gianna faria um jogo pelo Mamba Academy, que teria Kobe Bryant como técnico.

O acidente ainda está na fase inicial de investigações. Mas informações preliminares divulgadas pela imprensa norte-americana garantem que as condições climáticas eram tão ruins que a polícia não operou com aeronaves pela manhã no condado de Los Angeles.

O FBI está no comando das investigações, que ainda conta com a Agência Federal de Aviação dos EUA e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês), que nunca registrou um acidente envolvendo um modelo Sikorsky S-76B, igual ao que Kobe estava. (Estadão Conteúdo)

[irp posts="211392" ]