Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coritnthians e São Paulo fazem clássico decisivo

30 de Agosto de 2020 às 00:01

Coritnthians e São Paulo fazem clássico decisivo Crédito da Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

São Paulo e Corinthians se enfrentam hoje, a partir das 11h, no Morumbi, em clássico importante principalmente para os treinadores. Fernando Diniz busca embalar uma sequência de vitórias para ter tranquilidade. Tiago Nunes, por sua vez, tem sofrido para achar a formação ideal para o time. Pressionados, ambos os técnicos abriram mão de um jogo mais ofensivo para priorizar os resultados positivos.

O São Paulo vem de duas vitórias seguidas, por 1 a 0, sobre Sport e Athletico-PR, que aliviaram as críticas sobre Diniz. O treinador foi bancado pela diretoria e mudou quase metade do time nos últimos dois jogos. A dupla de zaga passou a ser formada pelos jovens Diego Costa e Léo, com Arboleda e Bruno Alves no banco. Contratado no dia 18 de agosto, o atacante Luciano virou titular e marcou os gols das duas últimas vitórias No meio de campo, Gabriel Sara tem ganhado chances.

Para o clássico, Diniz terá dois desfalques importantes: o lateral-esquerdo Reinaldo cumpre suspensão, enquanto Daniel Alves fraturou o antebraço e não tem prazo para voltar a jogar. A tendência é de que Léo retorne para a lateral-esquerda e abra um espaço na zaga para Arboleda ou Bruno Alves. No meio, Hernanes pode ter oportunidade como titular.

No Corinthians, Tiago Nunes também vive indefinição sobre a formação ideal. Após o vice no Paulistão, a equipe soma cinco pontos em quatro jogos do Brasileirão. Na última partida, Luan entrou no segundo tempo e marcou o gol que garantiu apenas o empate com o Fortaleza. Após o duelo em Itaquera, o treinador se mostrou incomodado com as críticas.

Tiago Nunes deve mexer na ataque corintiano para o clássico. Mateus Vital e Luan podem surgir entre os titulares. A expectativa fica pela estreia do venezuelano Otero, que não saiu do banco de reservas na quarta. (Guilherme Amaro e João Prata - Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO X CORINTHIANS

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego, Arboleda (Bruno Alves) e Léo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara e Vitor Bueno; Luciano e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Cantillo e Luan (Araos); Mateus Vital, Léo Natel e Jô. Técnico: Tiago Nunes

Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo

Horário - 11h