Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coritiba marca no fim e vence Sport em duelo de técnicos estreantes

30 de Agosto de 2020 às 19:45

Coritiba marca no fim e vence Sport em duelo de técnicos estreantes Na estreia de Jorginho Campos, o clube paranaense levou a melhor no fim da partida. Crédito da foto: Divulgação/Coritiba (30/08/20)

Em um duelo de técnicos estreantes, o Coritiba de Jorginho Campos levou a melhor sobre o Sport de Jair Ventura. A vitória só saiu perto do fim da partida.

O Coritiba fez 1 a 0 aos 49 minutos do segundo tempo, graças ao zagueiro Sabino. O jogo ocorreu neste domingo (30), no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O resultado fez os times trocarem de lugar na classificação. O Coritiba deixou a lanterna e saltou para o meio da tabela, com seis pontos.

O Sport, por sua vez, tomou o caminho contrário. Saiu da zona da tranquilidade e assumiu o último lugar do Brasileirão, com quatro pontos.

O jogo marcou o retorno de Jorginho ao banco do Coritiba, após ser trocado por Eduardo Barroca, em dezembro do ano passado. Jair Ventura voltou a comandar uma equipe após quase dois anos.

Tímidos

Estreantes, os dois treinadores foram tímidos na escalação. O treinador paranaense praticamente manteve a mesma equipe que derrotou o Bragantino na última rodada. Ventura optou por ser mais cauteloso ainda, mandando a campo um time com três volantes.

O que se viu no primeiro tempo foi pouco futebol e muita briga. O Sport até começou mais perigoso em cruzamento errado de Élton, que quase surpreendeu Wilson. No decorrer do jogo, no entanto, o que se viu foi um primeiro tempo morno, pobre em inspiração e chances criadas.

O jogo pareceu que mudaria de cara no segundo tempo, com o Sport atacando e obrigando Wilson a sair nos pés de Ricardinho após cruzamento rasteiro de Marquinhos.

O time da casa ganhou volume de jogo, mas não conseguiu transformar esse domínio em chances de gol.  O jogo caminhava para um empate, mas em uma falha da defesa do Sport, o Coritiba marcou.

Próxima rodada

O Coritiba volta a campo para encarar o Botafogo, na quarta-feira (2), às 20 horas, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Na quinta-feira (3), o Sport encara o Grêmio, às 19 horas, em Porto Alegre. (Da Redação, com informações da Agência Estado)