Esporte

Corinthians tem baixas por lesões e Covid-19, hoje, contra o Bahia

São sete jogos ainda para serem disputados e seis pontos de diferença para o sexto colocado
Jonathan Cafu volta a ser relacionado e pode jogar. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians tem 16 desfalques para enfrentar o Bahia hoje (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão. Dez são por Covid-19, quatro por lesão e dois estão suspensos. A extensa lista de problemas pode abrir espaço para o jovem Gabriel Pereira, de 19 anos, no time titular. Também será a oportunidade para Jonathan Cafu, contratado em novembro, voltar a ser relacionado — há nove jogos que ele não fica nem na reserva.

Todos os infectados pelo coronavírus estão assintomáticos e isolados em suas casas: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Gabriel Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó. Os machucados são Cazares, Jemerson, Lucas Piton e Roni. E, por terem levado o terceiro cartão amarelo na derrota para o Red Bull Bragantino, Otero e Léo Natel ficam de fora.

Leia mais  Magnus vence mais uma e fará final da Supercopa no domingo

Se com boa parte desses jogadores Vagner Mancini viu a equipe fazer uma péssima partida na última segunda-feira, agora o treinador terá de quebrar a cabeça para colocar o Corinthians novamente no rumo. São sete jogos ainda para serem disputados e seis pontos de diferença para o sexto colocado, o último com vaga garantida para a Libertadores. Mancini sabe que é difícil, mas depois de ter feito a equipe engrenar e se distanciar da zona de rebaixamento, mantém o fio de esperança.

Na zaga, Bruno Méndez forma dupla com Gil. No meio, Cantillo entra no lugar de Ramiro. Matheus Vital pode jogar centralizado na vaga de Cazares, principal jogador da equipe nos últimos jogos. Gabriel Pereira completaria o ataque com Gustavo Mosquito e Jô. “Os pontos não voltarão mais, sentimos, mas não podemos nos abater. Agora temos de buscar os pontos fora de casa pra reequilibrar a campanha”, disse Mancini.

O Bahia tenta dar a volta por cima após derrota para o Sport, por 2 a 0, e a vitória é tratada como obrigatória para deixar a zona de rebaixamento. A equipe está na 17ª colocação, com 32 pontos, a três do Fortaleza, o primeiro fora da degola. O técnico Dado Cavalcanti terá o retorno do volante Ramon, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Com isso, a tendência é que Ronaldo volte a ficar como opção no banco de reservas.

Leia mais  Hoje fora do São Paulo, Lugano discordava sobre maneira de jogar de Diniz

Zeca e Mateus Claus seguem em fase final de suas respectivas lesões. O atacante Clayson permanece em quarentena por causa da Covid-19. (João Prata – Estadão Conteúdo)

BAHIA x CORINTHIANS

Bahia – Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon e Juan Ramírez; Rossi, Gilberto e Thiago Andrade. Técnico: Dado Cavalcanti
Corinthians – Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Mateus Vital e Gabriel Pereira (Camacho ou Jonathan Cafú); Jô. Técnico: Vagner Mancini
Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Horário – 19h
Local – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Comentários