Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians recebe o Flamengo em Itaquera

18 de Outubro de 2020 às 00:01

Corinthians recebe o Flamengo em Itaquera Herói do jogo contra o Atlético-GO, Everaldo pode ser titular. Crédito da foto: Vinícius do Prado / Agência F8 / Estadão Conteúdo (14/10/2020)

O Corinthians terá só pedreira pela frente nestas três últimas rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogo que abre a série, hoje (18), às 16h, é contra o Flamengo na Neo Química Arena. Na sequência enfrentará o Vasco em São Januário e o Internacional, atual vice-líder.

Um dos líderes do atual elenco corintiano, o lateral-direito Fagner sabe das dificuldades que o time encontrará, mas acredita que a fase ruim ficou para trás, após a vitória sobre o Athletico-PR, que interrompeu a série de cinco jogos sem vencer. “Sabemos que a fase ruim não dura para sempre e nem a boa. Precisamos ter tranquilidade. A gente evita de falar para resolver dentro de campo. Temos que crescer na tabela e ir crescendo no momento certo”, comentou.

O lateral também foi questionado sobre quem deve ser titular no gol. Cássio vinha sendo questionado pelos torcedores e ficou fora da última partida por suspensão. Walter entrou e foi destaque. “Para mim, Cássio é um dos maiores ídolos da história do clube. Se tem que jogar, é o treinador quem decide. Mas tem que respeitar um pouco mais. As críticas nele estão sendo pesadas.”

Mancini não revelou quem será o titular. Além disso, o técnico não contará com o atacante Jô por problema muscular. Também não terá Bruno Méndez, suspenso por ter sido expulso na última rodada. Boselli e Marllon entram, respectivamente. Otero e Cantillo voltam a ficar à disposição, depois de retornar de suas seleções. Herói do último jogo, Everaldo pode começar como titular.

O Flamengo pode assumir a liderança do Brasileirão se vencer e contar com tropeços de Internacional e Atlético-MG. Pedro e Bruno Henrique vêm se destacando jogando juntos e são a aposta de Domènec Torrent para novo resultado positivo. (João Prata - Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x FLAMENGO

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Lucas Piton; Xavier, Ramiro, Ederson (Cantillo), Mateus Vital e Otero; Boselli. Técnico: Vagner Mancini

Flamengo - Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Michael, Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário - 16h