Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians deve contar com a estreia do venezuelano Otero

26 de Agosto de 2020 às 00:01

Corinthians deve contar com a estreia do venezuelano Otero Ex-Atlético-MG, o meia assinou contrato até julho de 2021, sem custos ao Timão. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians deve contar com a estreia do meia venezuelano Otero no jogo contra o Fortaleza, às 21h30 de hoje (26), em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apresentado nesta terça-feira (25), o jogador prometeu gol de falta na estreia e evitou comparações com o ídolo dos torcedores alvinegros, Marcelinho Carioca.

A tendência é que Otero fique no banco de reservas. O venezuelano assinou contrato até julho de 2021, sem custos ao Corinthians. Sobre o posicionamento em campo, ele espera ser utilizado pela esquerda do ataque. “Jogo nas três (posições): meio, direita ou esquerda. Mas me sinto muito melhor pela esquerda. Minha maior característica é o chute.”

A formação titular deve ser semelhante à que venceu o Coritiba no final de semana passado. A dúvida fica por quem vai começar no lado direito do ataque: Ramiro ou Mateus Vital, que voltou a ser relacionado após se recuperar de amidalite. No lado esquerdo do ataque, posição em que o venezuelano planeja atuar, quem deve começar é o jovem Léo Natel, contratado recentemente junto ao São Paulo. Luan segue na reserva.

No Fortaleza, o técnico Rogério Ceni teve uma semana livre para trabalhar o time. “Foi importante porque pudemos dar um tempo maior de recuperação aos jogadores”. A base que ganhou do Goiás, por 3 a 1, em Goiânia, na semana passada, deve ser mantida, mas existe possibilidade de Ceni mexer em uma peça ou outra. No ataque, por exemplo, Yuri César, que entrou no decorrer do último jogo e marcou gol, pode aparecer no lugar de David.

“A gente espera fazer um jogo ao menos fisicamente parelho, claro que nós sabemos a diferença do elenco do Corinthians para o nosso, mas nós podemos tentar recuperar alguns jogadores”, disse Rogério Ceni. Na beira da zona de rebaixamento, com quatro pontos, a equipe pode encostar nos primeiros colocados em caso de nova vitória.

Mas terá que derrubar um tabu, porque há mais de dois anos não vence nenhum paulista jogando no Estado de São Paulo. A última vez que o Fortaleza se deu bem aconteceu em 2018, na 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ganhou do Guarani por 3 a 2, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no dia 11 de agosto. (João Prata - Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X FORTALEZA

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel (Éderson), Cantillo, Ramiro (Mateus Vital), Araos e Léo Natel; Jô. Técnico: Tiago Nunes

Fortaleza - Felipe Alves; Tinga, Jackson, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho, Yuri César (David), Osvaldo; Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro - Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Local - Arena Corinthians, em São Paulo

Horário - 21h30