Esporte São Bento

Copa SP: Goleada sofrida na estreia complica classificação do São Bento

Com saldo negativo significativo, Bentinho terá de derrotar Nacional e Santa Cruz e torcer por outros resultados

 

Goiás 5 x 0 São Bento. Crédito da Foto: Jesus Vicente/Repórter Autônomo
São Bento foi goleado na estreia da Copa São Paulo e se complicou. Crédito da Foto: Jesus Vicente/Repórter Autônomo

A goleada por 5 a 0 sofrida para o Goiás na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior complicou bastante a situação do São Bento no Grupo 31 da competição. Zerado em pontos e com um saldo negativo significativo, a equipe precisa obrigatoriamente vencer seus dois próximos confrontos e ainda assim torcer por resultados para se classificar à próxima fase, o que não acontece desde 2007.

Na segunda rodada, a equipe comandada por Kike Andrade encara o Nacional, neste domingo (6) às 8h30, e encerra a primeira fase diante do Santa Cruz na quarta-feira (9). Todos os jogos são disputados no Estádio Nicolau Alayon (Comendador Souza), em São Paulo.

Leia mais  Sob chuva forte, Santos estreia com goleada na Copa São Paulo

 

Com holofotes cada vez mais voltados para si, a Copinha tem crescido a atraído mais clubes a cada edição. Neste ano, são 128 participantes distribuídos entre 32 grupos.

A competitividade alta eleva o nível, o que faz com que, na maioria dos casos, os times menores não tenham vez: nas últimas dez edições do torneio, apenas dois times fora da primeira divisão do futebol brasileiro chegaram à final (Batatais em 2017 e Botafogo de Ribeirão em 2015, ambos derrotados para o Corinthians em ambas as oportunidades).

Retrospecto

O revés sofrido na última quinta-feira (3), porém, não foi o pior do Bentinho numa estreia de Copa São Paulo. Em 2015, após um hiato de quatro anos sem participar do torneio, a equipe encarou um gigante do futebol brasileiro logo na primeira rodada, o Internacional, que venceu por 6 a 1 em partida disputada no estádio Novelli Júnior, em Itu.

A equipe ainda sofreria um 5 a 2 para o Ituano antes de encerrar sua participação no campeonato com uma vitória por 1 a 0 sobre o Galicia-BA. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO