Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa São Paulo de Vôlei será sediada em Sorocaba

02 de Agosto de 2019 às 09:28

O Sesi-SP e o Volêi UM Itapetininga participam da competição. Foto: Reprodução Facebook Vôlei UM (02/08/2019)

 

A Copa São Paulo de Volêi será realizada em Sorocaba. A confirmação veio através Federação Paulista de Volleyball (FPV). Os jogos acontecerão nos dias 23 e 24 de agosto, no ginásio municipal Dr. Gualberto Moreira. O torneio conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e da Agência de Desenvolvimento Econômico Social (Ades).

Quatro equipes, segundo a FPV, disputarão os jogos. São elas: Sesi-SP, Vôlei Renata de Campinas, São José Vôlei e Vôlei UM Itapetininga. O sistema de disputa será com dois jogos na fase classificatória e a decisão do título reunindo as duas equipes vencedoras. A Copa São Paulo é de grande importância pois serve de aquecimento para o Campeonato Paulista, Divisão Especial e os demais eventos da temporada.

Em 2018, Sesi-SP e Vôlei Renata decidiram o torneio e o representante da capital venceu por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/19, 25/21, 23/25 e 25/20, o que garantiu o sétimo título dos paulistas na competição.

Estarão presentes na competição, jogadores renomados do vôlei nacional e internacional, como é o caso do levantador William Arjona. Ele é atleta da Seleção Brasileira e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.

Para assistir aos jogos, os ingressos serão trocados por 1kg de alimento não perecível, entre os dias 19 e 22 de agosto. As doações serão revertidas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). Os locais para a troca serão divulgados nos próximos dias.

Galeria

Confira a galeria de fotos