Esporte

Copa Penks: Atleta da Liga de Ciclismo Sorocabana leva o título em Diadema

A equipe sorocabana ainda conquistou pódio com Tiago Brienze, terceiro colocado na categoria Sênior A; e Wendel Berbel, terceiro na categoria Elite

O atleta Marcelo Igor, da Liga de Ciclismo Sorocabana (LCS), sagrou-se campeão na categoria Júnior da 6ª Etapa da Copa Penks de Ciclismo, realizada no domingo (29), em Diadema. A equipe sorocabana ainda conquistou pódio com Tiago Brienze, terceiro colocado na categoria Sênior A; e Wendel Berbel, terceiro na categoria Elite.

Para ficar com o título, o ciclista Marcelo Igor percorreu 40 quilômetros em cerca de uma hora. Com o resultado, o sorocabano é o segundo colocado na classificação geral do campeonato. A prova da Elite, em que Berbel ficou com o terceiro lugar, foi disputada em duas horas, com cerca de 70 quilômetros percorridos.

 

A LCS competiu também no L’Etape do Tour de France, em Campos do Jordão. O ciclista Lourenço Santos, na categoria Máster, ficou com a quinta colocação. Outra competição disputada foi a prova de Mountain Bike, em Cabreúva, com o corredor Cássio Freitas obtendo a terceira colocação.

No próximo domingo, os ciclistas sorocabanos disputam o GP Ravelli de Mountain Bike, que será realizado em Espírito Santos do Pinhal (SP).

A LCS é apoiada por GTSM1, Ideal Seguros, Tintas Pig, Mundial Bike, Vitafor, Tes Serviços, Amac, Soenvil, Construtora Casagrande, Runup, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Sorocaba.

Marcelo Igor venceu a categoria Júnior da sexta etapa. Crédito da foto: Divulgação
Comentários