Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista define hoje o campeão

23 de Dezembro de 2020 às 00:01

Copa Paulista define hoje o campeão A Portuguesa ganhou do Marília por 2 a 1 no primeiro jogo. Crédito da foto: Dorival Rosa / Portuguesa (20/12/2020)

O título da Copa Paulista será decidido hoje (23), quando Portuguesa e Marília fazem o jogo de volta da final, a partir das 19h, no Canindé, em São Paulo. Os dois finalistas já estão garantidos em competições nacionais na próxima temporada: o campeão escolhe entre a Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil, enquanto o vice fica com a outra vaga.

É a esperança da Lusa retornar a disputar uma competição nacional em 2021, o que não acontece desde 2017, quando disputou a Série D e também a Copa do Brasil -- entrando pelo ranking nacional. A Portuguesa tem a vantagem do empate depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Bento de Abreu Sampaio Vidal. Já o Marília precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença, enquanto uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Como o técnico Fernando Marchiori cumpre isolamento por Covid-19, o auxiliar Genilson França comanda a Lusa. Do outro lado, o MAC aposta na boa fase do atacante Gustavo Nescau, artilheiro com oito gols. (Estadão Conteúdo)