Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Controlar a mente é desafio’, diz Simões

14 de Abril de 2020 às 00:01

‘Controlar a mente é desafio’, diz Simões Técnico conta que manteve o cérebro sempre ocupado. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

O técnico René Simões é um dos poucos casos divulgados de personalidades do futebol no Brasil que contraiu o novo coronavírus e se curou. Ele passou os 14 dias da quarentena confinado em seu quarto, em sua casa no Rio, onde sofreu com dores e receios. Hoje lembra com alívio tudo que passou.

René conta que ao sentir os sintomas da Covid-19, como “uma dor de cabeça quase enlouquecedora”, febre, dor de garganta e dores no corpo, ele preferiu ficar sozinho, longe da esposa e filha, antes mesmo de saber o resultado do exame. O teste deu positivo e o técnico e empresário só voltou a conviver com a sua família depois do dia 30 de março.

O maior desafio de René durante a fase em que teve de se isolar foi cuidar da saúde mental. Nesses dias, ele se manteve atento ao noticiário sobre a doença e também passou o tempo vendo jogos de basquete, futebol e de outros esportes. “Joguei sudoku, fiz leituras e aprendi tudo o que podia sobre política internacional”, disse.

“Estamos vivendo um problema global. Temos que ter cuidado com a saúde do corpo e também mental. Tenhamos medo, o vírus nos deixa alerta e precavidos, mas não tenhamos pânico porque ele tira nosso controle”, alertou. “A vantagem disso é que estamos tendo um aprendizado de muitas coisas que não tínhamos como sociedade”, concluiu. (Estadão Conteúdo)