Esporte

Congresso técnico define início da Taça Cidade para 8 de setembro

A partir deste ano a competição terá uma bola oficial e um troféu transitório de 2,05 metros de altura
Competição terá um troféu transitório de 2,05 metros de altura, entre outras novidades. Crédito da Foto: Adriana Massa/Secom (30/8/2019)

As vinte equipes que disputam a Taça Cidade de Sorocaba, a primeira divisão do futebol varzeano de Sorocaba, participaram nesta sexta-feira (30) do congresso técnico da competição, realizado na Biblioteca Municipal. A competição é realizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

Leia mais  Congresso técnico da Taça Cidade tem bate-papo com Paulo Roberto Santos

 

O encontro teve um bate-papo com o ex-jogador e técnico de futebol Paulo Roberto Santos. Os representantes das equipes também puderam conhecer a fórmula de disputa do campeonato e participaram do sorteio dos grupos. A competição vai começar no dia 8 de setembro, com término previsto para o dia 15 de dezembro.

São dois grupos com dez times cada. Os quatro melhores times de cada grupo passam para a próxima fase. Os dois piores serão rebaixados e disputarão a Taça Palácio dos Tropeiros de 2020.

A tabela dos jogos deve estar à disposição dos clubes na tarde da próxima terça-feira (03).

Novidades

A partir deste ano, a Taça Cidade terá uma bola oficial, produzida pela empresa Euro Sports, de São Roque, e que será utilizada em todos os jogos. Outra inovação é um troféu transitório de 2,05 metros de altura que ficará por um ano com a equipe campeã.

Caso a equipe conquiste o título três vezes consecutivas, ou cinco de forma alternada, fica com a posse definitiva. (Da Redação)

Grupo A

Vila Helena
Barcelona
Gunhê
Sporting Aparecidinha
Paulistano
Democratas
Asa Branca do Morro
Torres/Dálmatas
Maria Eugênia
Nova Esperança

Grupo B

Enquadros / Às De Ouro
Santa Terezinha
Gerações Unidas
Pieroni
América
Xuris
Atlético Brasil
Aerosport/Flamengo Paulista
Jardim dos Estados
Avenida

Comentários