Buscar no Cruzeiro

Buscar

Congresso técnico define início da Taça Cidade para 8 de setembro

30 de Agosto de 2019 às 20:53

Competição terá um troféu transitório de 2,05 metros de altura, entre outras novidades. Crédito da Foto: Adriana Massa/Secom (30/8/2019)

As vinte equipes que disputam a Taça Cidade de Sorocaba, a primeira divisão do futebol varzeano de Sorocaba, participaram nesta sexta-feira (30) do congresso técnico da competição, realizado na Biblioteca Municipal. A competição é realizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

[irp posts="159023" ]

 

O encontro teve um bate-papo com o ex-jogador e técnico de futebol Paulo Roberto Santos. Os representantes das equipes também puderam conhecer a fórmula de disputa do campeonato e participaram do sorteio dos grupos. A competição vai começar no dia 8 de setembro, com término previsto para o dia 15 de dezembro.

São dois grupos com dez times cada. Os quatro melhores times de cada grupo passam para a próxima fase. Os dois piores serão rebaixados e disputarão a Taça Palácio dos Tropeiros de 2020.

A tabela dos jogos deve estar à disposição dos clubes na tarde da próxima terça-feira (03).

Novidades

A partir deste ano, a Taça Cidade terá uma bola oficial, produzida pela empresa Euro Sports, de São Roque, e que será utilizada em todos os jogos. Outra inovação é um troféu transitório de 2,05 metros de altura que ficará por um ano com a equipe campeã.

Caso a equipe conquiste o título três vezes consecutivas, ou cinco de forma alternada, fica com a posse definitiva. (Da Redação)

Grupo A

Vila Helena

Barcelona

Gunhê

Sporting Aparecidinha

Paulistano

Democratas

Asa Branca do Morro

Torres/Dálmatas

Maria Eugênia

Nova Esperança

Grupo B

Enquadros / Às De Ouro

Santa Terezinha

Gerações Unidas

Pieroni

América

Xuris

Atlético Brasil

Aerosport/Flamengo Paulista

Jardim dos Estados

Avenida