Buscar no Cruzeiro

Buscar

Confira como foi a rodada nos campeonatos varzeanos da cidade

18 de Setembro de 2018 às 07:40

Veterano da 2ª Divisão: Rodada definiu acesso à primeira divisão

União do Mineirão, São Cristóvão, Botafogo Cajuru e Enquadros Ás de Ouro garantiram vaga nas semifinais do Campeonato Veterano da 2ª Divisão de Sorocaba e disputarão a elite da categoria em 2019. No sábado (15), essas equipes despacharam Califórnia, Consor, Juventus da Vila Barão e Unidos do São Guilherme, com direito a duas disputas nos pênaltis e duas goleadas, e com isso, seguem vivas na briga pelo título.

Dos times que empataram no jogo de ida, apenas o São Cristóvão conseguiu a vitória no tempo normal, ao bater o Consor por 4 a 0. A outra goleada da rodada foi do Enquadros Ás de Ouro sobre o Unidos do São Guilherme, também por 4 a 0, repetindo o placar do jogo de ida.

A tabela das semifinais, que também serão disputadas em rodadas duplas, deve ser divulgada em breve pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), que organiza a competição.

Taça Cidade de Sorocaba: Rodada derruba os líderes dos grupos

A zebra deu as caras na rodada da Taça Cidade e fez com que os líderes sofressem derrotas no último domingo (16).

Pelo Grupo A, o atual campeão Vila Helena perdeu os 100% de aproveitamento ao ser goleado em casa pelo Gunhê (4 a 1) e viu a vantagem para o vice-líder Enquadros Ás de Ouro cair para apenas um ponto. Já no Grupo B houve troca de líder, já que o Jardim dos Estados, que até o início da rodada, estava em 1º, caiu para o Nova Esperança em casa e viu o Gerações Unidas -- que venceu o Monte Negro -- assumir a dianteira, agora com 10 pontos.

Na parte de baixo da tabela seguem Barcelona -- que folgou na rodada -- pelo Grupo A com apenas um ponto e Monte Negro no Grupo B, que segue sem pontuar agora em quatro partidas disputadas. A Taça Cidade é realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

Taça Brigadeiro Tobias: Campeonato Juvenil começa com goleadas

Com uma boa média de 4,25 gols por partida, a Taça Brigadeiro Tobias teve sua estreia no último final de semana com quatro jogos. Na abertura, no sábado (15), o Xuris venceu o Paulistano por 3 a 0, enquanto no domingo outras duas goleadas movimentaram a competição: CE Maria Eugênia 5 x 1 Cava Aparecidinha e Jardim dos Estados 6 x 0 Jd. Simus/Paulistano (veja na tabela).

A competição reúne oito equipes divididas entre dois grupos e terá três rodadas em sua primeira fase, classificando os dois melhores de cada chave à fase semifinal. Os times, que voltam a campo na próxima semana, são compostos por jogadores nascidos entre os anos de 2000 e 2003. A Taça Brigadeiro Tobias é realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

Galeria

Confira a galeria de fotos