Buscar no Cruzeiro

Buscar

Confira como foi a rodada nos campeonatos varzeanos de Sorocaba

25 de Setembro de 2018 às 08:02

Veterano da 2ª Divisão: Igualdade marca o início das semifinais

Igualdade marca o início das semifinais Não houve gols nos dois confrontos de ida realizados sábado - Foto: Emidio Marques

Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Veterano da 2ª Divisão de Sorocaba não tiveram o placar movimentado no último sábado. Na Arena Mineirão, o União do Mineirão não tirou vantagem do mando e ficou no empate com o Botafogo Cajuru. O mesmo se aplica ao Enquadros Ás de Ouro, que no Rui Costa Rodrigues não saiu do 0 a 0 com o São Cristóvão.

As equipes -- que já garantiram o acesso à primeira divisão do Veterano em 2019 -- voltam a se enfrentar na próxima semana com o mando de jogo invertido. O Botafogo Cajuru recebe o União do Mineirão na Arena Galo, enquanto São Cristóvão e Enquadros Ás de Ouro jogarão no Euzébio Moreno. As duas partidas acontecem no sábado (29), às 15h.

Taça Palácio dos Tropeiros: Xuris e Asa Branca vão à final

A final da Taça Baltazar Fernandes de 2017 vai se repetir, agora na Taça Palácio dos Tropeiros deste ano. Xuris e Asa Branca do Morro confirmaram o segundo acesso consecutivo ao despacharem, pelo mesmo placar de 3 a 0, Democratas e Pieroni, respectivamente, no último domingo (23). As duas equipes já haviam vencido os jogos de ida, em casa, e garantiram a classificação à final com autoridade no último fim de semana.

Os resultados garantiram os dois times na Taça Cidade de 2019, marcando uma ascensão meteórica na várzea sorocabana, já que em apenas dois anos eles saltaram da terceira para a primeira divisão do futebol local. A tabela das finais da Taça Palácio dos Tropeiros deve ser divulgada nos próximos dias pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), que organiza a competição.

Taça Cidade de Sorocaba: Rodada tem goleada de 10 a 0

O Paulistano não teve piedade e aplicou uma goleada de 10 a 0 sobre o Monte Negro em partida válida pela 6ª rodada da Taça Cidade, no último domingo (23). O resultado leva a equipe à vice-liderança do Grupo B, com nove pontos, e afunda ainda mais o Monte Negro na lanterna da chave, ainda sem pontuar em cinco partidas. O Grupo teve uma partida adiada, que acontecerá nesta quarta-feira (26), entre Gerações Unidas e Sporting Aparecidinha no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, às 19h30.

Já no Grupo A a liderança segue com o Vila Helena, que mesmo fora de casa não teve dificuldades para vencer o Santa Terezinha por 3 a 0 e agora soma 15 pontos. O atual campeão, porém, é seguido bem de perto pelo Enquadros Ás de Ouro, que também venceu na rodada, e tem um ponto a menos. Veja os demais resultados na tabela.

Taça Brigadeiro Tobias: Equilíbrio marca a segunda rodada

Apenas o Xuris, na abertura da 2ª rodada da Taça Brigadeiro Tobias, conseguiu um grande placar ao bater o Cava / Casa Verde por 5 a 0, no último sábado (22). Nos demais jogos, disputados no domingo, a competição foi marcada pelo equilíbrio: Rodrigues Paulistano 1 x 0 CE Maria Eugênia, no CE Dr. Pitico; Búlgaros 0 x 1 Jardim dos Estados, no CE Maria Eugênia; e CE Jd. Simus / Paulistano 2 x 2 Associação Unidos da Vila Astúrias.

A competição reúne oito equipes divididas em dois grupos e terá três rodadas em sua primeira fase, classificando os dois melhores de cada chave à fase semifinal. A Taça Brigadeiro Tobias é disputada por jogadores nascidos entre os anos de 2000 e 2003 e é realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

 

Galeria

Confira a galeria de fotos