Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concorrência e poucas opções fazem Edson Vieira quebrar a cabeça

07 de Janeiro de 2021 às 01:36

O técnico do São Bento recusou a contratação de Armero, de 34 anos, ex-Palmeiras e Napoli. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/1/2021)

Apesar do técnico Edson Vieira ter admitido que está feliz com a montagem do elenco do São Bento para o Campeonato Paulista, o clube enfrenta problemas para sacramentar todas as contratações necessárias. A comissão técnica vem fazendo avaliações minuciosas de jogadores oferecidos. Um deles foi o colombiano Armero, que atuou no Palmeiras, Bahia e no Napoli (Itália), mas não joga desde o meio de 2019, quando defendeu o Guarani.

“Me ofereceram o Armero. O Armero não joga desde o final de 2018, eu acho. (Tem) 34 anos. A gente não pode usar o São Bento para isso. O São Bento não pode, em um momento desse, recuperar um jogador”, confirmou. Outro impasse é a temporada de 2020 ainda não ter se encerrado, o que dificulta a confirmação dos reforços.

Além disso, apenas “apalavrar” com atletas não adianta muito: sem firmar pré-contratos, o risco de perder jogadores na última hora é grande. “Antes da apresentação, a gente havia acertado com um centroavante e ele vai para fora do País, não assinou um pré-contrato. Um jogador que iria ajudar muito com a experiência que tem. Um lateral também não se apresentou por alguns problemas”, afirmou.

O lateral-direito Victor Guilherme, que defendeu o Criciúma no ano passado, pode ser confirmado, mas ainda enfrenta dificuldades para conseguir a liberação do Hercílio Luz (SC), clube que detém os direitos federativos do jogador.

O São Bento já anunciou oito reforços e, segundo o próprio treinador, serão contratados mais seis atletas. A situação ocorre há anos no clube: em todo início de temporada é necessário renovar grande parte do plantel. “Tomara que um dia o clube abrace a ideia de não precisar contratar 10, 12, 15, 18 jogadores, que o São Bento seja um Mirassol, um Ituano. Que tenha esses times como exemplo, com uma base fortalecida”, pontuou Edson.

Hoje (7) o elenco beneditino fará treinamento em dois períodos. As atividades acontecem no Estádio Walter Ribeiro (CIC). O Paulistão começa no final de semana dos dias 27 e 28 de fevereiro. O primeiro jogo do São Bento será contra o Mirassol, em Sorocaba. (Zeca Cardoso)