Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com surto de Covid, Santos pega o Inter

14 de Novembro de 2020 às 00:01

Com surto de Covid, Santos pega o Inter Marinho, vice-artilheiro do Brasileiro, retorna após cumprir suspensão. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (4/11/2020)

Desfigurado por conta do surto de Covid-19, que acometeu boa parte do elenco e também o técnico Cuca, o Santos recebe o Internacional hoje (14), às 16h30. No jogo, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o alvinegro praiano quer voltar a vencer para não se distanciar dos líderes.

Com vários casos do novo coronavírus no plantel, o clube chegou a pedir o adiamento da partida, mas tem a ciência de que as chances de o jogo ser remarcado são quase nulas. A CBF ainda não respondeu ao pedido. Até mesmo o técnico Cuca e os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro foram contaminados. Cuca está internado e ontem (13) apresentou melhora em seu quadro respiratório, com situação estável.

Dez jogadores contraíram o vírus, sendo seis titulares: o goleiro João Paulo, o lateral-direito Madson, o zagueiro Lucas Veríssimo e os meio-campistas Diego Pituca, Jobson e Jean Mota. Alison, Alex, Sandry e Vladimir são os outros infectados. Além dos contaminados, outra ausência importante é o atacante Soteldo, que está com a seleção venezuelana.

Quem dirige o time interinamente é o auxiliar Marcelo Fernandes. A principal novidade deverá ser o goleiro John, de 24 anos, que vai disputar a sua primeira partida oficial entre os profissionais. O craque do time, Marinho, volta a estar à disposição depois de cumprir suspensão no empate com o Red Bull Bragantino pelo acúmulo de cartões amarelos e estará em campo.

O atacante é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 12 gols, e vai protagonizar o duelo de goleadores contra Thiago Galhardo, que tem 15 bolas na rede. O Colorado busca a primeira vitória sob o comando de Abel Braga e vem de três jogos sem vencer.

Os outros jogos da rodada são: Sport Recife x Vasco, às 16h30; Goiás x Atlético-PR, às 17h; Grêmio x Ceará, às 19h; e Flamengo x Atlético-GO, às 21h30. (Estadão Conteúdo)

SANTOS x INTERNACIONAL

Santos - John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Ivonei, Lucas Lourenço (Guilherme Nunes) e Arthur Gomes; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes (interino)

Internacional - Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés (Uendel); Lindoso, Edenilson, Peglow (Praxedes) e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto).

Técnico - Abel Braga

Árbitro - Sávio Pereira Sampaio (DF)

Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário - 16h30