Esporte São Bento

Com proposta para deixar São Bento, Marquinhos Santos diz que fica

Com cerca de três meses no comando do São Bento, Marquinhos Santos esteve à frente da equipe em 16 jogos
Quer fazer história
Marquinhos inspira-se no exemplo de Paulo Roberto Santos – Foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (2/10/2018)

O técnico do São Bento, Marquinhos Santos, revelou recentemente que recebeu propostas para deixar o clube, mas optou por dar continuidade ao trabalho. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani na última sexta-feira, o Azulão parece ter encaminhado a fuga do rebaixamento da Série B, ainda que restem oito rodadas para o fim da competição.

A equipe trabalha com a meta de chegar a 45 pontos (atualmente tem 39), mas a “nota de corte” pode ser menor, já que os times que estão na parte de baixo da tabela dificilmente chegarão a uma pontuação elevada. Hoje, o time que abre a zona de rebaixamento é o CRB, com 31 pontos. Os alagoanos ainda serão adversários do Bentão nesta reta final de Série B, em Sorocaba.

Leia mais  Ronaldinho paga R$ 8 milhões para deixar cadeia

 

Marquinhos falou sobre o desejo de fazer história no clube e citou o exemplo do ex-treinador Paulo Roberto Santos, que permaneceu por quatro temporadas no comando técnico do Azulão. “Também espero fazer minha história. Tive algumas situações na semana, poderia ter saído, mas escolhi a permanência. Não entrei nem em mérito financeiro, estou muito feliz e satisfeito com o trabalho aqui”, disse, em entrevista coletiva após a vitória da última rodada. Ele não revelou, porém, de quem partiu a sondagem. “Tornou-se público em outros estados, mas decidi permanecer. Seria muito desleal da minha parte deixar, entregar o São Bento. Pretendo, sim, concluir o trabalho”, disse.

Com cerca de três meses no comando do São Bento, Marquinhos Santos esteve à frente da equipe em 16 jogos, acumulando seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 45,8% dos pontos (somou 22 em 48 possíveis). O aproveitamento em questão é equivalente à campanha do Londrina, próximo adversário do Bentão e ex-equipe de Marquinhos, que figura na nona colocação, com 41 pontos.

Comentários