Esporte

Com pré-temporada fracassada, diretor-técnico da Williams se licencia

Escuderia confirmou ao site da Fórmula 1 que o diretor deixou o cargo "por motivos pessoais"
Paddy Lowe, diretor-técnico da Williams
Diretor-técnico da Williams, Paddy Lowe. se licenciou do cargo “por motivos pessoais”. Crédito da Foto: Divulgação/F1.com (6/3/2019)

O fracasso da pré-temporada da Williams para o Mundial 2019 de Fórmula 1 pode ter custado o cargo do diretor-técnico da equipe, Paddy Lowe. Nesta quarta-feira (6), ao site oficial da F1, a escuderia confirmou que ele se licenciou do cargo “por motivos pessoais”.

 

Contratado para tirar a equipe da decadência que vive nas últimas temporadas, ele viu o novo carro, o FW42, não ficar pronto a tempo para o início dos testes, em Barcelona. A equipe só foi para a pista no terceiro dos oito dias de atividades.

Lowe iniciou sua carreira na F1 nos anos 1980 e esta é a sua segunda temporada pela Williams. Foi campeão por McLaren e Mercedes antes de retornar para Grove em março de 2017.

Porém, a segunda maior campeã de construtores da história da Fórmula 1, com nove conquistas, está muito distante do passado de glórias dos tempos de Nigel Mansell, Nelson Piquet, Alain Prost e Ayrton Senna. Em 2018, a Williams terminou o campeonato de construtores com apenas sete pontos, na última colocação. (Da Redação)

Comentários