Esporte

Com pandemia, Eliminatórias da Ásia para a Copa de 2022 são adiadas para 2021

Novas datas dos jogos que serão realizados no Catar ainda não foram definidas
Com quatro jogos por dia, Fifa divulga desenho da tabela da Copa de 2022
Novas datas dos jogos que serão realizados no Catar ainda não foram definidas. Crédito da foto: Supreme Committee for Delyvery and Legacy / HO / AFP (15/12/2018)

 

As Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2022 foram adiadas para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. O comunicado oficial foi emitido nesta quarta-feira (12) pela Fifa e a Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês). As novas datas dos jogos que serão realizados no Catar ainda não foram definidas.

A segunda rodada das Eliminatórias estava originalmente programada para acontecer em outubro e novembro. É a segunda vez que o qualificatório, que também servem como caminho para a Copa da Ásia de 2023 na China, é adiado. Os jogos de março e junho também foram adiados devido à pandemia.

O comunicado diz que Fifa e AFC monitoram a situação da Covid-19 para definir as novas datas da qualificação. Antes desta medida, e de acordo com o calendário inicial, até final de 2020 ficariam definidas as 12 seleções que iriam disputar a terceira e última fase da qualificação asiática para a Copa do Mundo.

A decisão acontece quando os principais campeonatos nacionais de países asiáticos já foram retomados. China, Japão, Coreia do Sul e Austrália adotaram um rígido protocolo de saúde, muito semelhante ao que tem acontecido em quase todo o mundo. (Estadão Conteúdo)

Comentários