Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com pandemia, Eliminatórias da Ásia para a Copa de 2022 são adiadas para 2021

12 de Agosto de 2020 às 10:37

Com quatro jogos por dia, Fifa divulga desenho da tabela da Copa de 2022 Novas datas dos jogos que serão realizados no Catar ainda não foram definidas. Crédito da foto: Supreme Committee for Delyvery and Legacy / HO / AFP (15/12/2018)

 

As Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2022 foram adiadas para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. O comunicado oficial foi emitido nesta quarta-feira (12) pela Fifa e a Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês). As novas datas dos jogos que serão realizados no Catar ainda não foram definidas.

A segunda rodada das Eliminatórias estava originalmente programada para acontecer em outubro e novembro. É a segunda vez que o qualificatório, que também servem como caminho para a Copa da Ásia de 2023 na China, é adiado. Os jogos de março e junho também foram adiados devido à pandemia.

O comunicado diz que Fifa e AFC monitoram a situação da Covid-19 para definir as novas datas da qualificação. Antes desta medida, e de acordo com o calendário inicial, até final de 2020 ficariam definidas as 12 seleções que iriam disputar a terceira e última fase da qualificação asiática para a Copa do Mundo.

A decisão acontece quando os principais campeonatos nacionais de países asiáticos já foram retomados. China, Japão, Coreia do Sul e Austrália adotaram um rígido protocolo de saúde, muito semelhante ao que tem acontecido em quase todo o mundo. (Estadão Conteúdo)