Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com os pés no chão

11 de Dezembro de 2020 às 00:01

Com os pés no chão O técnico do São Paulo viu seu time disparar na liderança, abrindo sete pontos do segundo colocado. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net (9/12/2020)

A goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, no Morumbi, em São Paulo, no meio da semana, pelo jogo adiado da 18ª rodada, fez o São Paulo disparar na liderança do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, sete a mais que o Atlético-MG, o segundo colocado. Os bons números do time na competição são comemorados, mas o técnico Fernando Diniz não quer se empolgar tanto com isso.

“Não tem muito segredo em relação a isso. É encarar cada jogo como se fosse uma final. A gente tem uma final no domingo contra o Corinthians. É saber trabalhar, saber descansar e colocar toda a nossa energia a favor do time para que a gente consiga bons resultados. Não tem mágica e motivo nenhum para empolgação. O campeonato tem muitos jogos pela frente. A gente tem outros concorrentes brigando pelo título. A gente tem que seguir o que precisa para aumentar a nossa chance de ter êxito”, afirmou o treinador.

O São Paulo também luta pelo título da Copa do Brasil, disputando as semifinais com o Grêmio. Para Diniz, o segredo do bom momento está na relação com os atletas. E mesmo com o time fazendo três gols só no primeiro tempo contra o Botafogo, Diniz destacou a necessidade de corrigir os erros cometidos em campo. “O ideal é melhorar sempre, a gente buscar o que precisa corrigir no time. E a gente vai fazer isso”, completou. (Estadão Conteúdo)