Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Com incertezas, Corinthians encara o Grêmio

14 de Agosto de 2020

Com incertezas, Corinthians encara o Grêmio Luan, que viveu melhor fase da carreira no rival, é dúvida hoje no Timão. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Depois de estrear no Campeonato Brasileiro com derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no Mineirão, o Corinthians tem outro duelo desafiador fora de casa. A equipe paulista encara o Grêmio neste sábado (15), às 19h, em Porto Alegre, pela terceira rodada, na partida que pode marcar o reencontro de Luan com a ex-equipe.

O meia viveu a melhor fase de sua carreira no Grêmio, sendo protagonista na conquista da Copa Libertadores de 2017. Em baixa, se transferiu para o Corinthians antes da atual temporada e por enquanto não correspondeu. Virou, inclusive, alvo de críticas de parte da torcida por não ter cobrado pênaltis na disputa decisiva diante do Palmeiras na final do Campeonato Paulista.

A presença de Luan ainda é incerta porque o meia vinha se recuperando de dores no tornozelo direito e também sofria com o desgaste físico. É provável que volte à equipe porque treinou normalmente nos últimos dias. Se não jogar, o chileno Araos, que balançou as redes contra o Atlético-MG, começará novamente entre os titulares.

Desfalques no confronto em Belo Horizonte, Fagner e Carlos são dúvida. Os dois laterais fizeram tratamento ao longo da semana. O lateral-direito tem dores no tornozelo direito, enquanto o esquerdo levou uma pancada na coxa na final do Paulistão.

O Corinthians também aguarda a liberação de Gil e Léo Natel, fora do último jogo por terem testado positivo para a Covid-19. Já o argentino Boselli voltou a treinar na quinta-feira. Ele apareceu de máscara depois de ser submetido a uma cirurgia na face por conta de um afundamento no local no final de julho. O centroavante deve estar à disposição de Tiago Nunes em breve.

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho terá a volta dos titulares. poupados no confronto contra o Ceará: o goleiro Vanderlei, os zagueiros Geromel e Kannemann, o meio-campista Maicon e o atacante Diego Souza, artilheiro da equipe no ano. O meia Matheus Henrique, recuperado de um desconforto muscular na coxa esquerda, deve ser ao menos relacionado. Com quatro pontos na tabela, o time gaúcho ocupa o quarto lugar.

Jean Pyerre enfrenta um problema familiar e a tendência é de que continue de fora. Recém-contratado, o meia Robinho, que chegou do Cruzeiro, ainda deve demorar para estrear. O jogador de 32 anos passou por uma cirurgia para reconstrução de dois ligamentos no joelho esquerdo recentemente. (Estadão Conteúdo)

GRÊMIO X CORINTHIANS

Grêmio - Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortêz; Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva), Alisson, Pepê e Isaque; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

Corinthians - Cássio, Michel Macedo (Fagner), Gil (Bruno Méndez), Danilo Avelar e Sidcley (Carlos); Gabriel, Éderson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô. Técnico: Tiago Nunes.

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)

Horário - 19h30

Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)