Esporte São Bento

Com dois gols de Francis, São Bento vence Juventude no Sul

Bentão soube conduzir a partida, ainda que os donos da casa tenham criado boas oportunidades ao longo do jogo

 

bento
Francis comemora segundo gol, em Caxias do Sul. Crédito da foto: Jesus Vicente / Repórter autônomo

Com dois gols de Francis, o São Bento bateu o Juventude por 2 a 0 neste sábado (8) em Caxias do Sul e confirmou a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação segura, o Bentão soube conduzir a partida, ainda que os donos da casa tenham criado boas oportunidades, e chegou, pela primeira vez no ano, à terceira vitória consecutiva. Prova do bom momento é que nas últimas três rodadas a equipe subiu da 18ª para a 11ª colocação, agora com 34 pontos, abrindo uma distância de seis pontos para a zona de rebaixamento. Já os gaúchos se afundam ainda mais no Z-4, na 18ª posição com 28 pontos e há impressionantes nove jogos sem vencer.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam contra adversários que brigam na parte de cima da tabela: o São Bento vai a Florianópolis para encarar o Figueirense na sexta-feira (14) enquanto o Juventude pega o Guarani no Brinco de Ouro no dia anterior.

Leia mais  São Bento é derrotado na estreia do Brasileiro da Série C

Apesar do “abafa” do Juventude nos minutos iniciais, o São Bento conseguiu colocar a bola no chão para abrir o placar aos 22 minutos. Joãozinho recuperou a bola pelo lado esquerdo e arriscou de longe. Matheus Cavichioli deu o rebote e a zaga não conseguiu afastar, o que permitiu a Francis, entre dois defensores, para tocar para o fundo do gol. A primeira etapa ainda ficou marcada por um pisão desleal de Lucas sobre Dudu Vieira ignorado pela arbitragem.

Na volta do intervalo, logo aos 4’, Ronaldo foi seguro por Rafael Bonfim dentro da área e o pênalti foi marcado. Chance para o camisa 9 beneditino apagar a má atuação do último jogo, mas que ele não aproveitou. Em cobrança bisonha, Ronaldo praticamente recuou a bola para o camisa 1 do Juventude, que não teve trabalho algum para fazer a defesa sem dar rebote. Os donos da casa se lançaram ao ataque para buscar o empate e criaram chances, uma delas em um tiro livre dentro da área que Neuton cobrou para defesa segura de Rodrigo Viana.

O São Bento respondeu e, depois de desperdiçar uma ou outra chance, chegou ao gol que garantiu a tranquilidade do resultado já na reta final da partida. Aos 41’, Samuel Santos escapou em contra-ataque rápido pela esquerda e achou bem posicionado Francis — o nome do jogo — que deslocou Cavichioli para dar números finais ao confronto. O Juventude ainda teria uma boa oportunidade de pelo menos diminuir a diferença no placar, mas na cara do gol, Ricardo Jesus parou na trave. Após o apito final, os torcedores do time gaúcho protestaram bastante contra os jogadores em campo e também contra membros da diretoria presentes ao Alfredo Jaconi.

Leia mais  São Bento volta ao gramado neste sábado (8) e reabre a Série C

Juventude 0 x 2 São Bento

Juventude – Matheus Cavichioli; Guilherme Choco, Rafael Bonfim, Fred (Micael) e Neuton; Diones, Lucas, Rafinha, Leandro Lima (Hugo Sanches) e Caio Rangel; Yuri Mamute (Ricardo Jesus). Técnico: Luis Carlos Winck
São Bento – Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Pedro Botelho (Éverton Silva); Fábio Bahia, Samuel Santos e Dudu Vieira; Joãozinho (Luizão), Francis e Ronaldo (Diogo Oliveira). Técnico: Marquinhos Santos
Gols – Francis aos 22’ do 1T e aos 41’ do 2T
Árbitro – Felipe Gomes da Silva – PR
Cartões amarelos – Rafael Bonfim (Juventude), Tony, Dudu Vieira e Ronaldo (São Bento)
Público – Não informado
Renda – Não informado
Local – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Comentários