Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com dois de Messi, Barcelona goleia Athletic e conquista Copa do Rei

17 de Abril de 2021 às 20:04

Messi foi responsável por dois gols na final da Copa do Rei. Crédito da foto: Handout / RFEF / AFP.

Com direito a dois gols do argentino Lionel Messi, o Barcelona conquistou a Copa do Rei ao golear o Athletic Bilbao por 4 a 0, neste sábado. Na decisão disputada em Sevilha, além do atacante argentino, que balançou as redes adversárias nos minutos 68 e 72, marcaram para o Barça o francês Griezmann (60) e o holandês Frenkie de Jong (63).

Esta é a 31ª Copa do Rei conquistada pelo time catalão, que não erguia um troféu há dois anos. Este resultado também é um verdadeiro incentivo para a equipe da cidade de Barcelona, após a derrota na semana passada no clássico com o Real Madrid (2 a 1), na luta para alcançar nesta temporada o título do Campeonato Espanhol, onde ocupa a terceira posição na tabela, a dois pontos do líder Atlético de Madri e a um do clube merengue (2º).

Já o Athletic Bilbao desperdiçou a segunda chance de conquistar a Copa do Rei num espaço de quinze dias, já que foi derrotado por 1 a 0 pela Real Sociedad na final da competição válida pela temporada de 2019-2020, adiada para este ano por conta da pandemia de covid-19.

Gols no segundo tempo

Neste sábado, o Barcelona não deu chances de ataque ao adversário, que passou praticamente todo o primeiro tempo pressionado em seu campo defensivo.

Logo nos primeiros minutos, o Barça assustou quando Messi aproveitou um lançamento de Busquets para tocar em seguida para De Jong finalizar e a bola explodir na trave direita do goleiro Unai Simón (minuto 4). Apesar das iniciativas ofensivas e de ter a maior posse de bola, o time catalão não conseguiu abrir o placar antes do intervalo, cenário que mudou na etapa seguinte.

O marcador poderia ter sido inaugurado aos 47, caso Griezmann tivesse empurrado para as redes uma bola cruzada por Dest que o francês tocou para defesa com os pés de Simón. Na rebatida, o volante chegou a chutar novamente, mas a bola acabou saindo. O gol catalão acabou finalmente saindo Griezmann finalizou um cruzamento de De Jong cara a cara com goleiro da equipe de Bilbao (60).

Três minutos depois, foi a vez de De Jong fazer o dele, ao completar de cabeça dentro da pequena área uma bola levantada da esquerda por Alba (63). Os gols desestabilizaram os jogadores do Athletic, que não conseguiam se encontrar em campo.

Aproveitando a falta de organização adversária, Messi ampliou o marcador, após puxar um contra-ataque e tabelar com De Jong. Na sequência, o argentino driblou Unai Núñez para finalizar com perfeição (68). E o atacante fechou a conta ao completar um passe de Jordi Alba, decretando a goleada (71) e o 31º título da Copa do Rei do Barcelona, maior vencedor da competição. (Da AFP)