Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com Covid-19, Renan dal Zotto é internado com baixa saturação

16 de Abril de 2021 às 18:40

Renan Dal Zotto se torna técnico exclusivo da seleção brasileira de vôlei Treinador da Seleção Brasileira masculina de vôlei testou positivo para a doença na terça-feira (13). Crédito da foto: Divulgação / FIVB

O técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei Renan Dal Zotto precisou ser internado nesta sexta-feira (16) por complicações decorrentes da Covid-19. De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o treinador apresenta estado geral "controlado" e está em hospital no Rio de Janeiro.

Segundo a entidade, ele deu entrada no local com baixa saturação de oxigênio no sangue e está com suplemento em dose baixa. Renan testou positivo para a doença na última terça-feira e, com sintomas leves, estava em isolamento, tanto que, mesmo à distância, o técnico convocou o oposto Wallace, o central Flávio, o levantador Carísio e o ponteiro Vaccari para a preparação da seleção no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Também na capital fluminense, Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, está internado no Centro de Terapia Intensiva e, com caso mais delicado, segue intubado.

Por conta dos dois casos dentro da bolha proposta no CDV, a CBV realizou novos testes em todas as pessoas que estão em Saquarema para as finais da Superliga Masculina e todos os resultados foram negativos. O segundo jogo da decisão será nesta sexta-feira, às 19h.

Confira o comunicado oficial da CBV:

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, e o técnico da seleção brasileira masculina, Renan, seguem na recuperação da COVID-19. Radamés encontra-se clinicamente melhor, menos sedado, ventilando de forma espontânea e com menos pressões no respirador. Renan precisou ser internado nesta sexta-feira (16.04) devido a uma baixa na saturação. O treinador conta com um suplemento de oxigênio em dose baixa, está no quarto e seu estado geral é considerado controlado. Ambos estão no Rio de Janeiro (RJ). (Da Redação)