Buscar no Cruzeiro

Buscar

Colégio Ser é o campeão geral no Infantil nos Jogos Escolares

08 de Outubro de 2019 às 00:01

Colégio Ser é o campeão geral no Infantil A entrega dos troféus às escolas mais bem classificadas ocorreu na última sexta-feira. Crédito da foto: Divulgação (4/10/2019)

 

O encerramento dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES 2019) foi realizado na última sexta-feira (4), com a entrega do troféu ao Colégio Ser, que sagrou-se campeão geral na categoria Infantil (13 a 15 anos), atingindo 65 pontos. Na segunda colocação, o COC Santa Rosália ficou com 41 pontos, seguido da Escola Municipal Dr. Achilles de Almeida, com 38.

A competição deste ano reuniu cerca de dois mil alunos de 45 escolas públicas e particulares, que participaram de dez modalidades masculinas e femininas: futsal, vôlei, basquete, handebol, queimada, atletismo, xadrez, dama, tênis de mesa e games (Fifa e Just Dance). Os JES iniciaram em maio e encerraram os duelos na última semana de setembro.

Agora, será a vez da categoria Mirim entrar em ação. Os alunos entre 10 e 12 anos irão disputar as mesmas dez modalidades. A expectativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) é de um número de participantes equivalente ao registrado na competição Infantil. A previsão de início da competição é para a segunda quinzena deste mês.

Os JES são realizados pela Semes, com o apoio do McDonald’s e da Facens. (Da Redação)