Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clubes querem garantia de pagamento da Globo na Série B

22 de Abril de 2020 às 00:01

Televisão rende R$ 6 milhões a cada equipe. Crédito da foto: guaranifc.com.br

Os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, após enviarem carta à CBF, resolveram pressionar a Rede Globo em busca de cotas da televisão durante a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Os presidentes dos clubes se reuniram juntamente com o Conselho Nacional dos Clubes, que representa a Série A e a Série B, além dos clubes que ainda estão na Copa do Brasil. Foi feita uma carta que vai ser entregue à Rede Globo, confirmando o compromisso de ter as 38 datas e em contrapartida ter a manutenção dos pagamentos”, disse Edno Melo, presidente do Náutico, ontem. “Se já era vital para os clubes, hoje a cota é fundamental e essencial para a sobrevivência e manutenção dos pagamentos dos clubes”, completou

Os clubes da Série B têm direito a dez parcelas de R$ 600 mil. Duas já foram pagas e a próxima será em maio. Mesmo com tudo em dia, os presidentes optaram por pressionar a emissora. “Espero que seja pago, porque é com esse dinheiro que estamos mantendo as conta do clube em dia. Temos o receio porque pode complicar muito a vida de todos os clubes”, explicou Melo.

A Série B deveria começar em 1º de maio. A divisão de acesso, porém, ainda não tem data para iniciar em 2020 por causa da pandemia da Covid-19. (Estadão Conteúdo)