Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clubes e atletas em campanha nas redes

01 de Abril de 2020 às 00:01

Clubes e atletas de diferentes partes do Brasil vão além das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Não apenas acataram o distanciamento coletivo entre seus atletas e demais funcionários, como realizam campanhas como o intuito manter seus torcedores e adeptos dentro das residências.

Assim fazem Flamengo e Santos, campeão e vice do Campeonato Brasileiro de 2019, respectivamente, estimulando os seus torcedores a ficarem em casa, através das redes sociais. A equipe carioca usou a hashtag #FlaEmCasaPeloMundo para que seus adeptos mandem fotos com a camisa rubro-negra, em suas residências, ao redor do planeta. O Santos, por sua vez, criou a hashtag #QuarentenaSantista, que, além de incentivar o isolamento, disponibiliza, aos torcedores e seguidores do Twitter, vídeos de momentos que ficaram marcados na história do clube.

Iniciativas semelhantes envolvem também as equipes da Superliga de Vôlei, do Novo Basquete Brasil e a maioria das federações de modalidades olímpicas e parlímpicas. Alguns clubes desafiam os torcedores a se manterem mais tempo em isolamento e outros mostram a rotina de treinamento de seus atletas nas próprias casas. (Redação com Estadão Conteúdo)