Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ciclista de Piedade se destaca na Argentina

20 de Fevereiro de 2019 às 06:46

Ciclista de Piedade se destaca na Argentina Gustavo Xavier venceu o Abierto Across na categoria Júnior. Crédito da foto: Divulgação

O ciclista piedadense Gustavo Xavier venceu a disputa do Abierto Across, que aconteceu em Rio Ceballos, na cidade de Córdoba, na Argentina, no último fim de semana. Competindo pela categoria Júnior, ele encara uma sequência de torneios XCO (cross-country olímpico) no país vizinho, com o objetivo de obter pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) para poder participar de grandes competições, como os campeonatos Mundial, Panamericano e Sul-Americano, entre outros.

[irp posts="9951" ]

 

Além da vitória do último domingo -- em uma corrida de recuperação após ter sofrido dano em uma roda ao chocar-se com uma pedra --, ele participa do Abierto NOA em San Pedro de Colalao, na província de Tucumán, também na Argentina. Ontem, Xavier fez o reconhecimento do circuito e disse esperar fazer uma prova cautelosa, evitando grandes riscos.

“A expectativa para a prova é muito boa. São aproximadamente 20 atletas na categoria, todos de alto nível. O circuito tem muitas subidas e descidas perigosas, com muita pedra solta e espinhos ao lado da trilha. Pretendo fazer uma prova consciente para que não corra risco de me machucar, pois a pista é perigosa”, analisou. (Da Redação)