Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chelsea anuncia que fornecerá 78 mil refeições para profissionais da saúde

16 de Abril de 2020 às 17:38

A intenção do Chelsea é que essa doação ajude os funcionários que trabalham durante longas horas fora de casa em cinco hospitais. Crédito da foto: Adrian DENNIS / AFP

 

Disposto a ajudar em um momento no qual o Reino Unido vê aumentar a cada dia o número de pessoas infectadas e de mortes em decorrência do novo coronavírus, o Chelsea anunciou nesta quinta-feira (16) uma ajuda aos profissionais da saúde britânicos.

A diretoria do clube de Londres vai fornecer 78.000 refeições para funcionários do Sistema Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) e outros trabalhadores de associações beneficentes.

A intenção do Chelsea é que essa doação ajude os funcionários que trabalham durante longas horas fora de casa em cinco hospitais. "Estamos comprometidos e sempre estivemos comprometidos em apoiar nossas comunidades, especialmente as mais vulneráveis. No momento, nosso reconhecimento é mais importante do que nunca", disse o presidente do Chelsea, Bruce Buck, nesta quinta-feira.

"Nosso proprietário, (o russo) Roman Abramovich, nos incentivou a encontrar uma maneira de apoiar aqueles que estão ajudando", completou Bruce Buck.

E não foi só o Chelsea que demonstrou apoio aos profissionais de saúde. O estádio do Manchester United, o lendário Old Trafford, em Manchester, que costuma ser um mar da cor vermelha, acendeu nesta quinta-feira as luzes azuis do NHS em homenagem aos profissionais de saúde, coincidindo com a cerimônia de aplausos da população da cidade ao norte da Inglaterra.

"Old Trafford não é rotineiramente azul, mas foi decidido fazê-lo para reconhecer os esforços extraordinários dos trabalhadores da linha de frente na batalha contra a pandemia da COVID-19", afirmou o Manchester United em um comunicado oficial. (Estadão Conteúdo)

[irp posts="239837" ]