Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chapecoense é campeã simbólica do 1º turno da Série B

01 de Novembro de 2020 às 00:01

Chapecoense é campeã simbólica do 1º turno da Série B Crédito da foto: Márcio Cunha / ACF

A Chapecoense conquistou o título simbólico do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Confiança, por 2 a 0, ontem (31) , no estádio Batistão, em Aracaju, pela 19ª rodada. Perotti e Alan Grafite fizeram os gols da Chape, que garantiu o primeiro lugar com 40 pontos, enquanto o time sergipano continua com 25 pontos, em 10º lugar, e perdeu a sua invencibilidade em casa.

Na Arena Barueri, o Oeste se afundou ainda mais na lanterna ao perder do Sampaio Corrêa -- que entrou de vez na briga por uma vaga no G4 -- por 3 a 0. O Botafogo-SP ficou no 0 a 0 com o Operário-PR em Ribeirão Preto, e o Avaí ganhou do América-MG em Florianópolis. Em Maceió, o CSA ganhou do Náutico por 3 a 1. Cuiabá x CRB, na Arena Pantanal, não havia sido encerrado até o fechamento da edição.

A 19ª rodada termina com dois paulistas em campo. Hoje (1º), às 18h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), Juventude e Guarani fazem um duelo de opostos. O time da casa começa a rodada brigando por uma vaga no G-4 porque já atingiu 28 pontos. Já o Bugre briga para se afastar da zona do rebaixamento, com 13 pontos. O técnico Felipe Conceição não poderá contar com o meia Eduardo Person, o lateral-esquerdo Bidu, o atacante Waguininho e o zagueiro Didi, todos entregues ao departamento médico.

Amanhã (2), a Ponte Preta, postulante ao G4, joga contra o ameaçado Figueirense às 17h30 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O técnico Marcelo Oliveira tem problemas no gol: Ivan vai precisar passar por uma cirurgia nos próximos dias por conta de uma lesão ligamentar no punho e Ygor Vinhas, o reserva imediato, trata uma lesão na coxa. As outras opções são Luan e Guilherme. (Estadão Conteúdo)