Buscar no Cruzeiro

Buscar

Catar e Austrália desistem de participar da Copa América

23 de Fevereiro de 2021 às 17:49

Brasil é o atual campeão da Copa América, em 2019. O torneio de 2020 foi transferido para 2021 por conta da pandemia. Foto: Mauro Pimentel / AFP

As seleções do Catar e da Austrália não participarão da Copa América de 2020, adiada para junho deste ano, na Colômbia e na Argentina, conforme anunciou Gonzalo Belloso, secretário-geral adjunto da Conmebol, nesta terça-feira (23).

“A Copa América está totalmente confirmada, mas Catar e Austrália, que pediram para fazer parte, não poderão vir. A Confederação Asiática programou as eliminatórias para o Mundial (de 2022 no Catar) para a mesma data da Copa América", disse o secretário em entrevista à rádio La Red, de Buenos Aires.

Ainda segundo ele, o calendário de partidas não sofrerá nenhuma alteração. Nos dias dos jogos dos países convidados, as seleções que seriam adversárias estarão de folga. "A Copa terá todo o seu esplendor", garantiu.

A Copa América seria realizado no ano passado, mas, por conta da pandemia de Covid-19, acabou adiada para 2021, com início no dia 11 de junho, no Estádio Monumental de Buenos Aires, e a final no Estádio metropolitano Roberto Meléndez, na cidade colombiana de Barranquilla.

Ainda não se sabe como a divisão dos países será feita, se permanecerá com dez ou outras duas nações serão convidadas. Antes das desistências, eram 12 seleções participantes, divididas em dois grupos de seis. (Da Redação)