Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cássio rebate críticas e pede cuidado contra o Santos

16 de Fevereiro de 2021 às 17:50

Cássio está no Corinthians desde 2012 e é um dos líderes da equipe, por isso acredita que seja bastante cobrado. Crédito da foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press.

O goleiro Cássio é um dos maiores nomes do Corinthians de todos os tempos, mas nem mesmo ele fica de fora das críticas de alguns torcedores. Um dia antes do clássico contra o Santos, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o arqueiro deu entrevista coletiva online e falou sobre isso.

No último domingo, o Timão perdeu do Flamengo, no Maracanã, por 2 a 1. Cássio deu rebote em chute de Bruno Henrique, que culminaria com o gol da vitória rubro-negra, de Gabigol.

"O Corinthians, no geral, no coletivo, não conseguiu ir bem na temporada. Por eu ter muitos títulos e ter sido protagonista neles, quando mais você aparece em alto nível, mais é cobrado, então respeito a crítica, muitas já me fizeram crescer", iniciou.

"É que às vezes tomar gol não é falta de trabalho, não é situação física, é que faz parte mesmo, acontece. Eu me cobro muito para não me acomodar. A pressão em mim é maior por eu ser um dos mais velhos, por ser o capitão, mas tenho de seguir trabalhando. Eu me incomodo muito quando tomo gol, assim como meus companheiros. Mas não pode achar que é o fim do mundo", complementou.

Clássico contra o Santos

Nesta temporada, o Corinthians perdeu o Campeonato Paulista para seu maior rival, o Palmeiras, nos pênaltis; acabou eliminado na pré-Libertadores pelo Guaraní, do Paraguai, e nas oitavas da Copa do Brasil pelo América-MG. No entanto, após a chegada de Vagner Mancini, o time conseguiu equilibrar um pouco mais seu desempenho e agora vai em busca de uma vaga na próxima Liberta.

Para isso, o Alvinegro precisa terminar o Brasileirão dentro da zona de classificação para o torneio. O time é atualmente o décimo colocado, com 49 pontos, e enfrentará nesta quarta-feira, às 19h, o Santos, na nona posição, em rodada atrasada. O jogo acontecerá na Vila Belmiro.

"Estamos num momento que temos nove pontos em disputa. Se conseguirmos os nove, aí sim garante por nossas forças, independente das outras equipes, confirmamos a classificação. Temos de ir passo a passo. Primeiro é esse jogo importante contra o Santos, temos que ter todo o cuidado, não tem mais margem para erro, temos 90 minutos para fazer um grande jogo e buscar resultado", finalizou o arqueiro.

Uma provável escalação do Corinthians para o confronto é: Cássio, Michel Macedo, Jemerson (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares (Araos); Otero, Gustavo Mosquito e Léo Natel.